SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O que seu exterior reflete?

Sabe que concordei com o artigo que acabei de ler. O modo de se vestir reflete a forma como nos sentimos, reflete o nosso interior. Não tem como dissociar o exterior do interior, eles estão conectados quer queiramos ou não.

Assim, atente as informações do artigo abaixo e veja a opinião da Psicológa. Se você se sente pra baixo, derrubada, sem graça, apagada, reveja o seu ponto de vista sobre a situação e procure encontrar o que há de melhor em você e na sua personalidade e mãos a massa, seguind o exemplo de Felícia de Passione.

Veja a matéria:

Use a moda para ficar mais feminina

Larissa Maciel

Você já reparou como o modo de vestir reflete a personalidade de uma pessoa? Antes de Totó (Tony Ramos) aparecer, Felícia, a personagem de Larissa Maciel em Passione, buscava sempre passar despercebida, escondendo sua beleza.

Isso é reflexo de baixa autoestima: as roupas discretas se tornam uma "defesa" contra o julgamento dos outros. Apagada, a pessoa nem é notada. Só que Felícia está descobrindo que não tem nada melhor do que ser e... mostrar que é.

Sai do fim da fila!

Para a psicóloga Olga Tessari, a falta de autoestima faz com que a pessoa viva para agradar os outros. "Você se torna a última da fila para ser agradada, ou seja, sempre tem alguém na sua frente e você não permite que sua vez chegue", diz. Felícia é assim: sempre procura fazer as tarefas da casa com perfeição, para não atrair críticas. Buscando aprovação, ela se anula. Se você se identifica com o comportamento de Felícia, saiba que nem tudo está perdido! Aprenda a reconstruir seu amor próprio e apaixone-se por você. A-go-ra!

Bem apagadinha

Felícia usa roupas claras, em tons bebê. As saias na altura do joelho e os casaquinhos escondendo os braços deixam a moça séria. A mudança fez com que ela mostrasse a beleza que já tinha. Repare como a atriz fica diferente da personagem só mudando de roupa e usando maquiagem.

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário