SEJAM BEM VINDOS

sábado, 20 de novembro de 2010

Cores e significados: como escolher sua roupa?

Aproxima-se o final de ano e com ele surgem as preocupações (no bom sentido, claro, risos) com as roupas que usaremos, nas festividades que essa data nos traz. Pois é, por mais que tentemos não fazer isso, não nos preocuparmos com essas coisas “supérfluas”, não tem jeito, sempre nos surpreendemos com este pensamento.

Não adianta dizermos que não ligamos e que temos mais coisas com que nos preocupar. Claro que temos muitas preocupações e ocupações, e esta, com certeza é uma delas. Ora é de nossa natureza, não adianta tentar esconder, omitir, pois isso é perceptível.

Pois bem, pensando nisso, trago algumas dicas bem maneiras, que nos ajudarão a escolher a cor da roupa, que usaremos nas festividades alusivas ao final do ano (isso se estivermos vivos até lá, lógico, risos).

Veja no artigo abaixo, o significado das cores e como ela representa o nosso estado de espírito. Achei bastante interessante. Estava pensando em usar um vestido vermelho, agora, vou avaliar todas e seus significados e por a mão na massa.

Com vocês:

Roupas e Cores para usar na Virada do Ano Novo

Branco: Sugere pureza, ordem, simplicidade, hamonia. É expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão. Cuidado com tecidos transparentes para não se tornar vulgar.

Preto: É uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, cria também a ilusão de estarmos mais magras, mas deve ser evitada no verão.

Cinza: Como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio, mais se está desanimada e na monotonia.

modelos vestidos vermelhos

Vermelho: Significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usado com cautela, pois é uma cor enervante. Transborda vida e agitação. Esta cor tem a tendência de dar a impressão de engordar a pessoa que usa, por isso, evite usar uma roupa inteira vermelha.

Laranja: Sua função é estimular e nos alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais. Usar em estampas de camisas ou em peças menores.

Amarelo: Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações. Em roupas, usar em pequenas peças ou que tenham estampas; o amarelo aumenta o calor.

Verde: Cor universal da natureza. Tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio. Pode ser combinado com alguns tons como marrom, terra e preto.

Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. Preferida por adultos pois traz uma certa maturidade. Azul na roupa fica ótimo quando usado tom sobre tom. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro, chama para o infinito.

Roxo: Equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.

Marrom: Emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.

Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário