SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

"RETROSPECTIVA DO GDR CAMPEÃO EM SANTA CRUZ"

Gostaria de abrir espaço para parabenizar os meninos do basquete que hoje são Campeão Intermunicipal de Basket. Estava há dias planejando fazer um post aqui, em homenagem a esses garotos que demonstram garra, força de vontade, coragem e ousadia pra correr atrás dos sonhos, porém, ao ver o artigo postado no blog Basquete de Gov. Dix-sept Rosado, vi que não teria mais trabalho nenhum (risos).

Meninos estes que enfrentam os obstáculos e dificuldades que surgem diante deles e nos transmitem uma lição invenjável com isso, a de que pra vencer só existe uma impossibilidade: não persistir.  

Diante de algo tão específico, percebi que seria difícil, impossível até, eu utilizar palavras que demonstrassem de forma tão emotiva a vivência deste time. Uma saga, que realmente se fazia necessário que um dos seus contasse. Assim, nada mais me resta a não ser parabenizá-los pelo êxito obtido e fazer uso do post aludido, para que todos possam conhecer um pouco da história dos meninos de ouro.  

Eis o artigo postado no Blog Basquete de Gov. Dix-sept Rosado.

É difícil saber começar a descrever esse longo caminho que percorremos, diante de tantas incertezas, dúvidas sobre a nossa presença no campeonato, os mais de 6 meses sem treinamento, a falta de preparo físico, de como viajaríamos, até que chegou o grande dia da viagem.

As incertezas continuaram ate o momento da viagem, onde houve aquela mudança de Rota que não seria mais por Mossoró e sim por Caraubas, colocando em dúvida a presença de um dos principais jogadores da equipe, o nosso Pivô Jederson que estava em Mossoró, adiando a viagem e com isso aumentando a ansiedade, até o momento em que o grupo esteve totalmente reunido e entrou naquele ônibus e seguiu viagem, demonstrando a mesma união e confiança uns nos outros destaque no campeonato do Alto do Rodrigues.

A viagem foi marcada por muita alegria, descontração, brincadeiras, músicas e paisagens lindas (filllmmmaaaa!!!!! Kkkkkk) que tirava toda tensão pela falta de treinos, preparo físico e dificuldades encontradas pra chegar até esse campeonato. Mais mal imaginávamos o que estava por vir, as dificuldades que encontraríamos em Santa Cruz – RN.

O que foi aquilo no primeiro jogo em? Como se não bastasse a falta de treinos e de preparo físico, ainda passamos por aquela serie de coisas lamentáveis, não desmerecendo a vitória dos nossos amigos de Parelhas, pelo contrario parabéns a todos pois jogaram muito! E o que dizer da ameaça de expulsar #05 Jederson, #08 Caetano e #15 Rodolfo do campeonato? Só por não concordar com aquela série de coisas erradas vivenciadas também pela equipe dos nossos amigos do NBAR (Alto do Rodrigues). Como foi bom ganhar aquele segundo jogo não é? Foi ali, o ponta pé inicial pra essa conquista.

O que dizer da falta que fez Joel, Caio, Sérgio, e outros, Victor machucado em cima do campeonato, a lamentável contusão de Raphael #09. Porém como foi bom ver os “CALOUROS” com muita experiência não deixar os “VETERANOS” desistirem, como foi bom ver que eles cresceram em um momento importante para o time e enfrentaram de cabeça erguida.

O que dizer daquele show nas quartas de finais? E como foi bom Ganhar da AABB de Natal nas semi-finais em? E ainda escutar “certas piadinhas” após a vitória sobre nossos amigos do NBAR por estar torcendo pra eles onde até musiquinha teve (Euuu...Vou lá no Altoo....), e como foi bom aquela torcida dos nossos amigos do NBAR Masculino e Feminino e São Paulo do Potengi, rendeu até uma frase do nosso amigo Leoni Teleka:  “10 laranjas 3,00 reais, 1 kilo d feijao 4,50 R, janta em santa cruz 5,00 ouvi a galera do GDR apoiando meu time Não tem preço! Abraçao!” Êêêêê FIGURAÇA....RSRSRSRSRS.

Alto do Rodrigues(Branco) e São Paulo do Potengi (Vermelho)

Como foi difícil começar perdendo a final, e continuar perdendo ela até aquele tempo técnico pedido no meio do terceiro quarto, onde vimos nossos amigos Raphael e Victor sem poder fazer nada para ajudar, por motivos maiores, mais a força que passaram foi providencial para uma virada espetacular e daí pra frente mais uma conquista pra essa equipe. As dores, o cansaço físico e mental já não eram nada diante da vontade de vencer de todos nós e isso resume as palavras que definem esse torneio: Superação, Dar o sangue, é possível e fé!!! A frase dita por nosso amigo Rossi Guitar no outro dia Via Twitter define muito bem tudo isso: “Ontem aprendi outro significado do que é da o sangue pelo que você ama! Meu time fez isso em quadra. Valew #GDR”. Assim como ele, Wesley, também viu de fora o que foi lutar por esse titulo e são a prova para que não aconteça como da outra vez no Alto do Rodrigues, onde algumas pessoas de nossa própria cidade menosprezaram nossa conquista, mesmo tendo nós representado tão bem nossa cidade.

Bom o GDRBASQUETE agradece a todos que apoiaram e mandaram seus incentivos, Familiares, amigos, via Twitter por Kamila (Nossa Secretária), Raissa,“Lóló” (Vlw Rodolfo), Aninha, Bianca, Welly, Douglas, a prefeita Lanice Ferreira (Ela previu o que ia acontecer!!! rsrsrsrs)  por ter nos apoiado e nos recebido tão bem em seu gabinete, a alguns vereadores, eles Brejerinho, Ricardo Martins, Chagas Cruz e Dário Pio, e todos que acreditaram no nosso trabalho.

Mais todo agradecimento e dedicação desse campeonato especialmente ao Senhor Jesus, que fora das quadras fortaleceu nossa fé, e dentro delas deu forças pra vencer todas as dores, o cansaço, e mostrou através de cada jogador do GDR que sua força é maior que qualquer tipo de Injustiça, então toda honra e glória para nosso senhor Jesus Cristo.

Fonte: Blog de Gov. Dix-sept Rosado

3 comentários:

  1. Blza galera!!!

    Parabéns por mais uma grande conquista...

    ResponderExcluir
  2. Parabens Islamara...Mais forças para a gente!

    Obrigado a todos que apoiaram....

    ResponderExcluir