SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Coringa: aposte no vestido

Aposte nos vestidos, eles dão feminilidade, transmitem poder e ostentam beleza. Convenhamos, não há nada mais feminino, mais mulher, do que um belo vestido. O vestido foi, é e sempre será a principal peça no guarda-roupa de qualquer mulher. Independentemente de tipo físico da mulher, o vestido é necessário e perfeito em toda e qualquer ocasião, desde que respeitado as particularidades de cada uma delas, claro.

Para caprichar no tipo certo pra você, basta ficar de olho nas dicas de estilistas que estão a nossa disposição todos os dias. Pensando nisso é que compartilho com vocês, algumas dicas muito interessantes que tive acesso.

Gostei muito das informações repassadas no artigo abaixo, contudo discordo de uma delas. Apesar de não entender nada de moda, todavia, pelo pouco que acompanho lendo, assistindo TV, vendo programas que tratam da questão, não concordei com a parte que diz: “Já para as pernas finas, o ideal é vestido abaixo dos joelhos com…” De acordo com muitas estilistas, vestidos e saias devem necessariamente serem ou acima do joelho ou, caso contrário, longo. O modelo que fica abaixo do joelho só serve para dar a idéia de que as pernas são menores, do que realmente são. Assim, se você é baixinha, não siga a dica. Veja matéria:

Como escolher o vestido certo para o seu corpo

As mulheres sofrem diariamente com a escolha da roupa certa que valorize aquilo que ela tem de melhor e esconda o que não gosta em seu corpo, afinal ninguém é perfeita. As mulheres devem aprender a valorizar os seus pontos fortes e disfarçar os defeitos com a peça mais utilizada no verão, o vestido. Como todo mundo sabe o verão está aí e com ele vem o sol, o calor, a praia, a piscina, shorts, vestidos e etc. A peça chave para o verão são os vestidos, os quais são as peças coringa para o verão. Eles podem ser longos, curtos, estampados, lisos, coloridos, decotados, balones, retos, curtos e etc.

Porém, antes de escolher o seu vale lembrar-se da balança e ver qual o modelito que mais se adéqua ao seu físico. Cada corpo necessita de um tipo de vestido que seja de acordo com o seu corpo.

A primeira coisa que deve acontecer é verificar na frente do espelho quais as partes do corpo que ele disfarça e quais as que ele ressalta. O peso e a altura devem ser levados em consideração, pois as mulheres altas devem optar por vestidos com estampas grandes e listas horizontais largas, já as mulheres baixas estampas geométricas e listras nas verticais, pois ajudam a alongar; estampas delicadas e cores escuras ajudam a disfarçar os quilinhos mais. É indicado vestido com marcação abaixo dos seios e com saia drapeada, pois não marcam as gordurinhas. Já para quem está magrinha ganham curvas com cores claras e tecidos estruturados;

Para os seios, saiba que a escolha certa do vestido pode valer uma cirurgia plástica, pois optar por decores em V e fugir dos modelos apertados com tons claros causa o efeito de seios menores e por isso é indicado para quem tem seios grandes. Já para quem tem seios menores deve optar por golas fechadas, deixe de lado vestidos de um ombro só, escolha cores quentes e babados, opte por amarelo, vermelho, azul Royal e outros, pois dão mais volume ao corpo. Opte por vestidos com gola canoa;

Já para os ombros largos podem ser disfarçados com vestidos de alças médias que fazem toda a diferença; Braços gordinhos a dica é optar por tecidos fluidos nas mangas que terminem próximos ao cotovelo, já para braços finos mangas curtas com detalhes ajudam;

A escolha errada pode causar a aparência de um quadril largo. Se você tem quadril largo, opte por vestidos com cortes retos com tecidos leves, pois criam um efeito de quadril menor, já para quem tem quadril pequeno opte por vestidos mais incorporado que deixam a região mais volumosa. Opte por cortes de evasê, formato A, pois ajudam a aumentar;

Já para as pernas finas, o ideal é vestido abaixo dos joelhos com detalhes na parte superior para chamar mais a atenção na parte superior, usar sapatos amarrados no tornozelo faz com que as pernas pareçam mais grossas. Já para pessoas que tem pernas grossas demais a dica é usar vestidos mais soltos com comprimento abaixo dos joelhos.

Fonte: aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário