SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Mais dicas sobre vestidos

Apostando ser essa a peça coringa do final de ano, deixo mais dicas de como escolher o modelo certo para seu tipo físico. Ficam ai as dicas e boa sorte na sua escolha.vestido

9 DICAS DE COMO ESCOLHER O VESTIDO DE FESTA CERTO PARA SEU CORPO

Escolher um vestido pra festa você tem que saber escolher o modelo que mais lhe favorece não adianta sair escolhendo simplesmente por beleza, você tem que levar em consideração como o vestido fica em você.  Na hora da compra vale estar atenta a algumas dicas, e principalmente ao seu tipo físico. Toda e qualquer mulher, independente do tipo físico pode usar vestidos o truque está em saber disfarçar as áreas menos favorecidas e desviar o olhar pros pontos fortes do seu corpo.

  • escolhendo vestido de festaPara as mulheres que são muito magrinhas, os vestidos devem ter detalhes volumosos e chamativos pra dar mais volume ao corpo. Pode ser bordados, babados, drapeados, plissados ou tecidos encorpados. Escolha os vestidos de cores fortes ou estampas grandes. Dê preferência aos decotes de corte reto eles dão a impressão de um volume maior. Evite os modelos de cores escuras e colados no corpo.
  • As mais gordinhas devem fugir dos vestidos com volume, de tecidos pesados (chiffon, musseline, tafetá, veludos e cetim), babados ou qualquer detalhe em excesso, as estampas também devem ser evitadas. Dê preferências aos modelos feitos de seda ou crepe, cortes retos e de cores escuras.
  • Para as baixinhas os vestidos não devem ser muito longos, nem muito largos. Escolha os modelos que se ajustam ao corpo, de cintura alta que alongam a silhueta. Opte por modelos de comprimentos menores ou médio, você pode deixar uma parte das pernas a mostra. Evite os vestidos com grandes volumes ou detalhes pesados. Os saltos altos são liberados.
  • Se o problema são os seios pequenos, abuse dos decotes profundos, seja na frente ou nas costas. Os decotes em forma de U valorizam o colo. Use tecidos plissados e bem trabalhados na região do busto.
  • Pra quem tem os seios grandes, use decotes quadrados, em V ou transpassados, evite os decotes fundos demais, ou modelos que cubram totalmente o colo e procure usar vestidos que tenham mais detalhes na parte da saia.
  • Mulheres com braços volumosos podem apostar nos modelos com mangas longas, ¾  ou boca de sino, as estampas miúdas ajudam a valorizar o visual. Fuja dos modelos de alcinha ou tomara que caia.
  • As que têm pouca cintura devem optar pelos modelos que são ajustados ao corpo pra valorizar a cintura, podem ser os modelos com faixas, ou marcação na nessa área que dão a impressão de afinar a cintura.
  • Se o problema for a barriguinha que está fora de forma, ou um pouco flácida, invista nos modelos com cintura baixa e de preferência feitos com tecidos estruturados como o tafetá ou shantung.
  • Pra quem tem os quadris largos, use vestidos que possuam detalhes na parte superior, que desviem o olhar do seu quadril para os ombros ou seios por exemplo. Evite qualquer tipo de aplicação ou detalhe na parte de região do quadril, peças muito justas, saias com pregas, cortes retos ou curtos.

Seguindo esses truques não tem erro. Escolha um vestido lindo, que caia bem em você e pronto é sair e arrasar

Fonte: aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário