O trecho abaixo faz parte de um artigo de Stephen Kanitz que retrata a situação de pessimismo vivenciada em nossos dias. Por sua perspicácia e relevância num assunto que mexe com o nosso lado psicológico, o texto me chamou a atenção e portanto peço aos webleitores que também dêem uma olhadinha e reflitam um pouco nas palavras abaixo:
"Por isso, conto com sua ajuda para criarmos uma rede de boas notícias, e criar um movimento que nos obrigue a lê-las de vez em quando, para não entrarmos em depressão -- econômica e psicológica.
Quando algum guru afirma que o Brasil jamais dará certo, muita gente aplaude.
Aplaude, porque assim poderemos justificar o nosso fracasso pessoal e nossa mediocridade individual como sendo inevitável, é nosso destino. “Não preciso melhorar, a culpa não é minha, a culpa é do Brasil, a culpa é dos portugueses”.
Quando alguém mostra que temos tudo para dar certo, isto incomoda muita gente, porque obriga as pessoas a se mexerem e a se auto avaliarem. Se você não der certo num país que dá certo, a culpa é só sua.
Por isto, conto com sua colaboração para divulgar as notícias do Brasil que dá certo, sem exageros, sem otimismo exagerado, mas de forma correta e balanceada".
O texto está publicada no blog o Brasil que dá certo, muito bom vale a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário