SEJAM BEM VINDOS

sábado, 28 de março de 2009

De quem é o controle?


Já fazem alguns dias que desejava socializar um pensamento meu a respeito de um assunto e quando vinha ao PC para atualizar o ad finem esquecia. Hoje comentando com Amanda, minha cunhada, lembrei-me desta intenção. Depois daquela grande chuva do dia 12/03 a previsão humana era de que depois do dia 15 deste, o período chuvoso aumentaria, o fluxo de água que se esperava cair era pra inundar cidades com consequências assustadoras. Ora, lembro-me até que chegamos a comentar como seria perigoso irmos para a faculdade a noite. Até agora, nada de espantoso aconteceu, pelo contrário, na minha avaliação as chuvas diminuíram. Não estou querendo dizer que os meteorologistas não entendem do assunto, não de forma alguma. O meu intento é mostrar o controle de Deus sobre as coisas, mesmo quando o coro hodierno é que Ele não existe. Mas, Deus é tão magnânimo que em seu silêncio, grita alto e mostra de onde vem o domínio. Mas vocês devem estar se perguntando que importância tem tudo isso, pra que eu venha levantar essa discussão neste espaço. Acontece o seguinte, acredito piamente de que Deus está no controle de tudo, nem uma folha se move se Ele não permitir. Há inúmeras coisas que acontecem em nossa vida e no mundo que não é de sua vontade, todavia, Ele permite e quando isso acontece, creio totalmente, é porque existe propósito. As vezes, se faz necessário que Ele mostre isso através de ações como estas, quando todos prevêem o previsível (perdoem-me a redundância, foi proposital), Ele trabalha e faz o impossível acontecer. Esse é o Deus que eu creio

Nenhum comentário:

Postar um comentário