SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 24 de março de 2009

Ofício


Acabei de receber ofício (ressalte-se que circular) do secretário Municipal de Educação Diassis Araújo. O documento noticia o cancelamento de todas as atividades comemorativas para o quatro de abril, em decorrência da queda na arrecadação dos recursos financeiros destinados ao município de Gov. Dix-sept Rosado. A decisão foi tomada ontem na reunião de secretários. Eis ai, a resposta para tantas indagações dos dix-septienses: não haverá festa na emancipação política do município. O município de Gov. Dix-sept Rosado completará nesta data 46 anos, que serão depois de muitos anos, festejada de forma silenciosa. É a crise chegando.

6 comentários:

  1. Olá Islamara;
    Acredito q o município de Gov. esteja atravessando uma situação difícil em decorrência da queda da arrecadação dos recursos financeiros. Mas fico muito triste em saber que todas as atividades
    comemorativas ao aniversário da cidade foram canceladas. Acho até correto o cancelamento da festa social, com atração de nível nacional, como era o caso de Zé Ramalho. Mais acho, que a Prefeita deveria sentar com os Secretários para elaborar e promover outras atividades, do tipo: esportivas, culturais, socias etc., que concerteza não iria trazer prejuízos ao município, e o aniversário da nossa cidade não passaria em branco.
    Parabéns pelo Blog.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela interação Miguel. Comungo com sua opinião. Obrigada pelo assiduidade no Ad finem.

    ResponderExcluir
  3. Diante da decisão tomada pela Chefe do Executivo Municipal e toda sua equipe, em relação a data comemorativa de emancipação política do nosso município, não poderia deixar de externar minha opinião e aqui fazer alguns questionamentos e ponderações. Todos nós sabemos que as cotas do FPM são creditadas nas contas do município nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Pois bem, há aproximadamente 10 dias, é registrado e noticiado nos blogs de nossa cidade, a possível contratação, inclusive confirmado pelo Ad Finem no dia 16 de março, de uma atração Nacional em terras Sebastianópolis. Ora é bastante visível e claro que a crise não é de apenas 10 dias atrás e sim de vários meses, então se é detectado uma crise no mundo globalizado em que vivemos, seria extremamente possível, mais cedo ou mais tarde, os municípios brasileiros serem acometidos pela recessão. Portanto em 16 de março, dia em que é confirmada essa possível contratação, o município com certeza já sofria os efeitos oriundos da crise mundial, até porque nesta mesma data as cotas do FPM já estavam em queda, mas mesmo assim a Prefeitura deixa vazar uma informação de uma atração nacional, gerando uma expectativa em grande parte da população e logo depois noticia o seu cancelamento. Será que ocorreu um erro da equipe? Ou terá sido uma pequena falta de planejamento? Já em relação à programação sócio-educativa, cultural e esportiva, talvez a equipe tenha sido infeliz ao tomar a decisão de cancelá-la, até porque os possíveis pequenos gastos (ou melhor, investimentos) aplicados nesta programação não iriam de maneira alguma, aumentar a crise a nível local e muito menos comprometer os salários do funcionalismo público municipal.

    ResponderExcluir
  4. Não posso responder a todas as indagações, todavia, concordo que com a situação que o município já se encontrava deveria ter havido um planejamento melhor em relação ao assunto. No que pertine a programação sócio-educativa, cultural e esportiva, também comungo com a sua opinião. valeu pela interação e continue participando.

    ResponderExcluir
  5. Afinal,vai ter festa dia 04 ou não?

    ResponderExcluir
  6. Não Yeda, infelizmente não haverá festa. Desejaria lhe dar uma notícia diferente, porém é a realidade.

    ResponderExcluir