SEJAM BEM VINDOS

domingo, 29 de março de 2009

Sobre o caso Daslu


Sobre o caso da dona da Daslu, copio e colo matéria veiculada no blog de Evânio Araújo.

Justiça usa dois pesos e duas medidas
EVÂNIO ARAÚJO

O cidadão comum custará muito a entender o noticiário, quando souber que Eliana Tranchesi foi liberada pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região.
Mesmo condenada a 94 anos de prisão, como foi noticiado ontem pelas emissoras em seus jornais, concedeu nesta sexta-feira (27) habeas corpus à Eliana Tranchesi, dona da butique de luxo Daslu.
Veja por que Eliana Transchesi foi presa
AQUI.
A megera criminosa que serve aos abastados, foi presa em São Paulo quinta após condenação a 94 anos e seis meses de prisão por crimes como formação de quadrilha, descaminho.
A queridinha dos ricos tinha entre seus crimes fraudar a importação de produtos ilegais, falsificando documentos inclusive.
O que o cidadão de bem terá dificuldade, e saber porque o pobre que não praticou 10% do que ela fez, apudrece na cadeia, enquanto os larápios ricos saem logo.
A desculpa é que ela estava doente em “tratamento quimioterápico” mas ninguém apresentou provas.
Enquanto isso, por uma dessas incoerências não explicáveis, tenho um cliente ancião que foi condenado a revelia por irresponsabilidade do advogado, comprovadamente doente, não tem benefício concedido.

Nota do Blog: Mais que nunca a máxima de que a justiça aplica-se somente para preto, p... e pobre está em moda em pleno século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário