SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 26 de março de 2009

Dona da Daslu

A empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, foi condenada pelos crimes de descaminho e sonegação fiscal. Ela foi presa no início da manhã desta quinta-feira em sua casa pela Polícia Federal, em cumprimento de sentença judicial condenatória da 2ª Vara da Justiça Federal, em Guarulhos (Grande SP). O irmão dela, Antonio Carlos Piva de Albuquerque, também foi preso.

A empresária Eliana Tranchesi, da Daslu, durante entrevista na loja em SP em 2005
A empresária Eliana Tranchesi, da Daslu, durante entrevista na loja em SP em 2005

Desde de 2005 que a celeuma iniciou-se, através de uma megaoperação Polícia Federal e da Receita Federal, na qual ocasionou a detenção, por 12 horas, de Eliana Tranchesi e na apreensão de documentos. Segundo as acusações, a empresa teria um esquema organizado para subfaturar importações, com o objetivo de sonegar impostos.

No esquema, uma das maiores butiques do país, a Daslu, seria a responsável pela negociação, compra, escolha e pagamento de mercadorias no exterior e, chegando ao Brasil entravam em cena as importadoras, que falsificavam documentos e faturas possibilitando assim, o subfaturamento do valor das mercadorias.

Hoje, a empresa foi notícia mais uma vez em rede nacional, com sua prisão decretada e efetuada. Tendo a pena imposta de quase cem anos, ela se encontra presa no penitenciária pública e aguarda decisão da justiça, uma vez que esta sofre de câncer no pulmão e sua advogada alega que não condições de ela ali permanecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário