SEJAM BEM VINDOS

sábado, 21 de março de 2009

Palestras

Educandário Dix-septiense

Nesta sexta e sábado ministrei duas palestras. Uma na Escola Municipal Educandário Dix-septiense e outra na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges (municipal) em Mossoró. Nas duas palestras falei da imprescindível participação dos pais na vida, não só estudantil seus dos seus filhos, como também nos demais aspectos. Ressaltei a relevância de se buscar o melhor para os nossos filhos, enfatizando que dois ingredientes não podem faltar: amor e limite.

Vejo em cada palestra que ministro, como as pessoas são sedentas e necessitadas de valoração. O mundo está tão robotizado, que o ser humano está perdendo sua essência. Falar de amor... é cafonice. Falar de emoção é melosidade, romantismo, utopia, quimera (no sentido de absurdo mesmo). A racionalidade humana está levando o mundo ao caos. Nós não podemos continuar fingindo que não estamos percebendo isso. Não somos robôres. Somos humanos. E como tais, temos a emoção inerente.

Precisamos sair dessa passividade. Sair do mundo que criaram e nos impuseram a viver nele. Temos que criar um mundo novo, um mundo onde o homem seja visto de outra forma, com outros olhos. Onde possamos entender nossa capacidade, mas também nossa limitação e aceitá-la, pois não somos invencíveis como nos querem demonstrar.

Aff, acho que eu me empolguei... É assim mesmo, acredito no que disse e acho que construíremos relacionamentos melhores quando entendermos isso. Publicarei algumas fotos das palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário