SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 9 de março de 2009

Pensamentos

As vezes fico meditando como perdemos tempo em nossa vida com picuinhas, com coisas pequenas, com murmurações. Não paramos pra observar o que há de belo na vida. Não falo de coisas extraordinárias. Falo das coisas simples, de se valorizar os momentos da vida, como se fossem os últimos mesmos. Ninguém gosta de pensar nisso né???? Mas a realidade é que não sabemos quando será nosso último momento na vida... e confesso, por diversas vezes penso nisso... se esse for meu meu dia final?! Me despedi como deveria das pessoas queridas??? Fiz valer a pena os meus dias aqui, pra que sintam falta de mim e não alívio???... Na verdade isso é um pouco louco num é??? Todavia, não posso fugi, penso mesmo,, e daí? Assim, aproveito o ensejo pra refletir juntamente com vocês... Por que essa busca incessante do ser humano por algo que nem ele próprio sabe do que se trata? Por que nunca se estar satisfeito? Há sempre algo novo que se quer conquistar? Ora, isso é óbvio. É exatamente essa busca do novo que nos move, que nos impulsiona pra seguir em frente. Entretanto, o que não podemos permitir é que esse desafio sirva pra nos abater quando os obstáculos se levantarem em nosso caminho. Nessa situação se torna ainda mais preponderante que valorizemos mais a vida que Deus nos deu. Sejamos mais gratos, mais felizes, mais satisfeitos. Olhemos a vida da melhor maneira possível. Por isso gente, digo pra mim e pra vocês: aprecie o cheiro da chuva, das flores, da pessoa amada. Aprecie o sorriso da criança. Dê gargalhada de você mesmo. Encare os problemas de frente e não deixe que eles te destrua. Faça dos problemas uma ponte pra você atravessar o rio... Colha as pedradas que te jogam e guarde-as um dia elas contribuíram para construção da tua vida. Mas chega de bobagem né naum!!!???rsrsrsr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário