SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 3 de março de 2009

Greve

Os professores em Mossoró continuam em greve. A reinvindicação dos profissionais da educação é por melhorias salariais, eles lutam pela implementação do piso salarial respeitando o plano de carreira, uma vez que o piso estabelecido no plano nacional é para prefessores de nível médio. Assim, deve-se haver a adequação do Plano de carrerira, considerando os níveis e a quantidade de anos no serviço público municipal, conforme previsto na lei. Enquanto a greve continua as negociações se fecham´. Nesta manhã tivemos que pacientemente ouvir as reclamações de inúmeros pais que procuraram a Joaquim Borges para expor suas preocupações com os filhos que estão sem estudo. A situação é lamentável.


Quem entrou em greve também foi o professores do estado. Alunos que migraram do educandário para o Manoel Joaquim, já buscam de volta suas vagas, entretanto, infelizmente não vamos poder recebê-los de volta, pois a estrutura da escola não comporta. Enquanto perdemos mais cem alunos para o Manoel Joaquim, recebemos a mesma quantidade de novatos. Assim, creio que a situação vai se complicar se os professores não forem atendidos em seus direitos e não retornarem logo.


Sou totalmente a favor da greve. É um direito de todo cidadão brasileiro receber um salário digno, se isto não estar sendo respeitado e não é possível uma negociação pacífica, nada impede de se lance mão deste recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário