Nesta terça-feira, 01 de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a AIDS a Secretaria Municipal de Saúde realizará uma caminhada pelas ruas da cidade com faixas e cartazes alertando a população sobre a AIDS.
A ação faz parte de um conjunto de eventos que acontecerão em várias cidades do Brasil e diversos países do mundo. Durante a semana que antecedeu este dia, foram realizadas diversas palestras em várias escolas da cidade alertando os jovens sobre o risco de contágio da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Para o Secretário de Saúde Reginaldo Claudino um evento como esse é importante pois serve de alerta para os jovens que muitas vezes se encontram em situações de risco e de vulnerabilidade. “Embora o município não tenha um alto índice de contágio estamos trabalhando de forma preventiva, para evitar que futuramente tenhamos problemas com a AIDS” frisou o Secretário.
Além de informações sobre os ricos de contágio o evento deste ano pretende, sobretudo mostrar a população que a pessoa que contrai o vírus pode sim, ter uma vida normal embora o preconceito e a discriminação ainda sejam muito fortes na sociedade brasileira.
O slogan “Viver com Aids é possível. Com o preconceito não” é uma resposta às pesquisas. Quem vive com HIV/Aids pode trabalhar, estudar, praticar esportes, namorar, fazer sexo com camisinha, como todo mundo. É preciso respeitar a rotina médica de tratamento, mas o mais difícil de viver com HIV/Aids é ter que conviver com o preconceito.
A caminhada sairá às 7h30min do cruzamento das ruas Maurílio Sales Dias e Santa Catarina, percorrerá algumas ruas da cidade e terá a concentração final da Praça Severino Ramos Vieira onde haverá mensagens de alerta a população e uma apresentação musical com o músico dix-septiense Sebastião Junior.
PREFEITURA DE
GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO
CONTRUINDO CIDADANIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário