SEJAM BEM VINDOS

sábado, 28 de novembro de 2009

Vida indefinida

Sabe, as vezes penso que não sou normal, viajo tanto com algumas situações da vida, que chego a me espantar.

Ora, por que o ser humano tem uma necessidade tão absurda, que nunca satisfaz???
Por que estamos sempre em busca de algo e quando alcançamos o que desejamos já existe outro desejo, outra ansiedade???
Por ventura somos fadados a nunca alcançar a felicidade?
O que é felicidade???
Poderíamos definir esse sentimento, tão almejado e buscado, que circunda a raça humana???
Não é fácil explicar, nem tão pouco responder esses questionamentos, todavia, pensando bem, sabe que isso é necessário.

Não fora essa necessidade, que nos impulssiona em busca de algo, qual seria nosso objetivo de vida??? Já parou pra pensar nisso?? Se queremos algo incontrolavelmente e conseguimos, se não surgir outro desejo, outra necessidade, outra ambição (no sentido bom da plavra, se é que isso é possível), o que faríamos????

A realidade gente, é que precisamos sentir esse vazio, essa vontade de buscar algo, de encontrar o novo. Entretanto, é preciso que busquemos o controle dessa necessidade, que ela seja moderada, que haja limites, que saibamos como lidar com esse sentimento, caso contrário, viveremos numa eterna amargura e desencanto com a vida.

Necessário se faz, que aproveitemos o que está a nossa disposição para nos sentir bem, fazer valer a vida. Que valorizemos mais as pessoas, a natureza, o convívio social, os familiares, nosso trabalho, nossos estudos, enfim, todos os momentos que a vida nos proporciona. Mesmo com o desejo e a busca de algo, ainda inalcansável, se assim o fizermos, viveremos melhor e com certeza mais feliz, pois estaremos aproveitando o que temos ao nosso alcance e encontrando força para viver e sonhar, através dos nossos desejos e anseios que não foram alcançados.

Essa é a vida...
É o que eu penso...
Se sou louca, não sei, e daí...

Nenhum comentário:

Postar um comentário