SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Susto

Passamos por um grande susto, na noite de ontem. Por volta das 19:00h sofremos um acidente na RN 117, caminho de Gov. Dix-sept à Mossoró. Depois de um dia cheio, eu havia chegado de Mossoró há pouco tempo e retornávamos (eu eJúnior Afonso) novamente para lá, quando depois de uma ultrapassagem rápida perdemos o controle do carro e descemos o acostamento. Na realidade, pensei e me preparei para capotar. Tive a certeza que viraríamos e que não escaparíamos. Na hora só lembrei de duas coisas, deixar meu filho órfão de pai e mãe, e ainda que, momentos antes de sair para a faculdade, fui até a casa de minha mãe, coisa que comumente não faço, não nesse horário, como se fora apenas para me despedir dela.

Bem mais graças a Deus, Ele nos concedeu um grande livramento e nós estamos aqui para contar a história. Quero agradecer em primeiríssimo lugar ao meu Deus que pode todas as coisas, sei que sem Ele, não estaríamos mais aqui.

Agradeço também aos amigos que se preocuparam conosco, que intercederam a Deus, que ligaram, se solidarizaram, não citarei nomes, porque foram inúmeras ligações que recebemos e não quero ser injusta com ninguém. Assim, a cada um nosso muito obrigada.

Isso só me deixou mais convicta de uma coisa, tenho que cada dia mais demonstrar meu carinho, amor, afeto, atenção, pelas pessoas que me querem bem, enquanto posso. Desde de ontem, depois do ocorrido, que pergunto a mim mesma: se eu tivesse voltado para casa em um caixão, teria feito o suficiente para valer a pena os momentos que vivi entre os meus entes queridos e amigos????

Será que deixaria saudade ou alívio??? Ou os dois???? Como seria lembrada??? Apesar de não desejar e nem concordar com homenagens póstumas, acho que todo mundo intenta ser lembrado da melhor forma possível.

Desta feita, dirigirei mais esforços neste sentido, de ter mais tempo para conversar com os amigos, assistir mais filmes com Jarson e Júnior, andar mais com eles e com nossos amigos. Por falar nisso,,, ei Chirley, Merinha, Amanda, vamos marcar viu o que estávamos combinando. Vamos logo enquanto estamos vivas (risos).

Findo este post meio que nostálgico, meio que reflexivo, mas necessário, dizendo a cada leitor deste humilde espaço o quão vocês, todos vocês, sem distinção de cor, sexo, raça ou partido político, são deveras importante para mim. Agora mais do que nunca, tenho um apego maior pelo Ad Finem. Hoje, eu poderia estar imortalizada para todos vocês, que por aqui sempre passam, através dos meus singelos escritos. Sem querer ser piegas, a todos vocês, meu muito, mas muito obrigada mesmo.

Sintam-se todos muito queridos por esta que vos fala e tenham todos um excelente final de semana, demonstrando a todos os que estão ao seu redor, o que eles significam pra você.

6 comentários:

  1. Islamara, sou de Gov, moro em Belém do Pará a muitos anos, sou leitor assíduo do the place e o blog vida, conheço seu esposo Junior quando lí a respeito do acidente resolví psstar um comentário no seu blog porque já aconteceu comigo aqui, um pouco mais grave, mas a partir desse momento nós meros seres humanos, passamos a dar valor as coisas mais importantes da vida, como você mesma falou independente de classe côr partido ou religião, a solidariedade dos amigos, é um comforto inésplicavel, ame o próximo e serás abençoada. um abraço do amigo Francisco

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Francisco Jacinto é uma honra receber seu comentário, fico imensamente feliz que tenha acessado o ad finem e registrado sua presença. Espero que passe a também ser leitor assíduo do Ad Finem, ficarei imensamente feliz se isso acontecer.
    Quanto a valorizar as coisas importantes da vida, principalmente os seres humanos, já tinha esse pensamento que se itensificou ainda mais com este ocorrido. Gosto de ter amigos, de fazer amigos, conversar e ver o ser humano pelo melhor que há nele. sei que todos nós temos defeitos, mas precisamos aprender a olhar e valorizar o que há de bom em nós, ao invés de maximizar as falhas, sempre pensei assim e acho que fazemos justamente o contrário. Sem dúvida concordo com vc, ratifico todas as suas palavras, ter amigo e poder contar com sua solidariedade é um conforto inexplicável. Não poderia definir melhor o que sentimos em relação a amizade, você realmente deve ser alguém de uma sensibilidade expressiva e isso é raro de se ver em nossos dias, onde as pessoas valorizam o ter em detrimento do ser. Espero contar com sua presença constante no ad finem e um dia espero conhecê-lo pessoalmente.

    Um abraço e permaneça sempre ad finem.

    ResponderExcluir
  3. torço que vc possa mudar sua postura diante da vida e das pessoas... lhe considero muito arrogante , prepotente, amostrada.... pensa q é inteligente.... espero q esse acidente possa lhe fazer reffletir sobre seus comportamentos... egocentricos...

    ResponderExcluir
  4. Menina, você tem razão. A gente se preocupa de mais e esquece o que nos é mais precioso: a família. Se Deus livrou vocês é porque algo maravilhoso está sendo reservado! Viva plenamente todos os momentos com aqueles que são do seu bem-querer.Abraços.Kelly

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo sinto muito que não me conheça e me julgue dessa forma, entretanto, já estou acostumada, comumente, as pessoas que passam a me conhecer dizem que antes disso me viam exatamente da forma que me descreveu, por isso, gostaria de ter o prazer de te conhecer ou de ao menos saber de quem se trata, para que eu possa ter a oportunidade de te mostrar na realidade quem sou.

    Quanta a questão de me achar inteligente meu caro, lido diariamente com pessoas híper inteligentes, pessoas que admiro bastante, e isso só me faz ver o quanto sei pouco e o quanto tenho que aprender ainda. Todavia, em hipótese nenhuma lhe afirmarei que não sou inteligente, porque sou, assim como você também o é. Do pouco que conheço, sei que todo ser humano é inteligente e que nós não usamos dez por cento de nossa capacidade intelectual. O que acontece conosco é que somos ensinados a ter vergonha de reconhecer nossas qualidades, porque nos ensinam, que fazendo assim estaremos nos exibindo ou coisa parecida, enquanto isso, maximizar nossas limitações e medos é algo comum e correto. Discordo disso sabe, procure em você o que há de melhor e tente passar isso pras pessoas. É por esse pensamento amigo que lhe afirmo convictamente, eu sou inteligente, hoje sou madura o suficiente para não ter medo de assumir isso. Tenho minhas limitações que são inúmeras, ainda me falta muito pra aprender, até porque o aprendizado é eterno e constante, mas isso não me impede de ser inteligente.

    No que concerne ao fato de não divulgar alguns de seus comentários, isso ocorre, devido a sua não identificação. Quando resolver se identificar e assumir o que diz e o que pensa, pode ter certeza que terá vez e voz neste espaço.

    Vejo que gostas muito do Ad Finem, pois seus comentos tem sido constantes e permanentes aqui, vários por dia, inclusive. Todavia, gostaria apenas ressaltar um coisa, bem relevante por sinal, comentários que atinjam ou denigram a imagem de terceiros, não são e nem serão publicados neste espaço.

    No demais, agradeço sua participação e interação mo Ad Finem e afirmo-lhe que estou disposta para quaisquer esclarecimentos e/ou lhe conhecer melhor, quando resolveres parar de se esconder no anonimato, até porque, ao meu sentir, não há coisa mais covarde e desumana do que essa postura que você assumiu.

    Um abraço e permaneça sempre ad finem...

    ResponderExcluir
  6. Kelly, amiga, muita obrigada por sua presença constante neste espaço. Para mim é uma feicidade e uma horna tê-la por aqui. Tenho recebido seu recados no orkut e sua sempre torcida por mim, agradeço de coração por todo carinho, não é necessário, mas mesmo assim afirmo-lhe, a recíproca é verdadeira. Você tem seu cantinho especial no meu coração, pode ter certeza disso.

    Um abraço e permaneça sempre ad finem.;

    ResponderExcluir