SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MAIS UMA VEZ

Ontem a noite na faculdade, minha amiga e colega de curso Aline, disse-me que havia visto a postagem do dia 07 de novembro, na qual publiquei o poema "Nã sei" de Cora Coralina. Na ocasião, ela declarou-me sua admiração pela autora, e sugeriu-me a postagem de um outro poema (da mesma autora), diga-se de passagem, ainda mais belo que o outro, para também ser postado no Ad Finem. Como sou louca por poema, não demorei a buscar no google o texto indicado.

Certamente, o poema é forte e por demais significante.
Aproveito o ensejo, para agradecer a Aline por acessar meu diário virtual e dizer-lhe que para mim muito me honra sua presença aqui.

Aline é graduada em Letras, pela UERN e hoje cursa Direito também na referida insituição. Um abraço amiga e obrigada pela dica.

Deixo agora para o nosso enlevo, o Poema "DAS PEDRAS" de Cora Coralina:

Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi.
Uma estrada,
um leito,
uma casa,
um companheiro.
Tudo de pedra.
Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...
Quebrando pedras
e plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
dos meus versos.

Cora Coralina

Um comentário: