SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mais uma do Pânico na TV

Mais uma vez o Pânico na Tv apronta suas gracinhas, e como sempre, atingindo a imagem de alguém, e é claro, como comumente fazem, com o intuito de denegrir mesmo.

Sasha Meneghel, filha de Xuxa, foi reçachada publicamente, pelo simples fato de ter escrito uma palavra de forma incorreta no microblog Twitter. Escreveu a palavra CENA com S (SENA). A atitude do Pânico lhes rendeu uma ação ajuizada por Sasha, representada por sua genitora, a apresentadora Xuxa Meneghel. A ação, que pedia que se proibisse a Rede Tv de fazer qualquer referência a Sasha em programas de televisão, na página da empresa na internet ou em qualquer outro meio, foi julgada procedente em primeira instância e mantida pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio.

A proibição foi mantida pelo desembargador Gilberto Dutra Moreira, relator do processo.


O magistrado ressaltou que houve, no episódio, a violação do direito à honra e à imagem da menina.
Alertou também, que, além de Sasha ser menor menor de idade, ela foi submetida à execração pública. "As imagens chocam o telespectador pelo teor totalmente inadequado da informação, sendo certo que se distanciam da liberdade de expressão", afirmou.

As imagens, a que o magistrado se refere é a cena onde o pânico utiliza dois de seus comediantes, um caracterizado de Xuxa e outro de Sasha, abordando pessoas dentro de um shopping center fazendo comentários grosseiros e inadequados.
Conforme a decisão, será cobrada multa de R$ 5 mil por cada ato que caracterize o descumprimento da medida.
O relator Gilberto Dutra arguiu em sua decisão que: "De fato, as cenas exibidas são grotescas, inclusive, retratam a agravada como portadora de retardo mental, bem como veiculam informação incompatível com a idade e o sexo da menor".
Alguém pode até se questionar ou até afirmar, que a ação em pauta foi julgada procedente porque a autora era rica e famosa, todavia, uma coisa assevero, independentemente de quem seja, há de se convir que tudo isso é um absurdo, uma total falta de respeito e violação de direitos. A atitude dos comediantes, diretores, produção, seja lá quem for que planeje o programa merece nosso repúdio.
Não respeitar nem mais uma criança!?!?!? Não dá né...
Uma coisa eu afirmo, se fosse com meu filho agiria do mesmo jeito e você não?????

2 comentários:

  1. Não é de hoje que repudio as ações grotescas deste programa e de seus idealizadores. "A gota d'água" foi o caso de Mossoró, que é apenas mais um dentre tantos que poderia citar, a saber os episódios das SANDÁLIAS DA HUMILDADE, ou poderia dizer da HUMILHAÇÃO. Mas o interessante é que a população dá audiência, as pessoas gostamd e ver a "malhação" alheia. É um absurdo. Concordo em número, gênero e grau com a Sra., Islamara! Faria o mesmo. E ~pouco importa se a ação impetrada foi julgada procedente devido ao poder aquisitivo da apresnetadora, mas é exemplo e prova de que o nosso judiciário ainda mantem a premissa de defender a vida, a dignidade e os direitos humanos. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela interação, grande Vinícius e obrigada por sua presença neste espaço...

    ResponderExcluir