SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Dica de filme

No domingo assistimos (eu e Júnior Afonso) um filme digno de ser visto. De início não dei nada pela produção, todavia, no transcorrer do filme, percebi a mensagem que a película, apesar de ser comédia transmitia.

O filme narrava a história de Michael Newman (Adam Sandler), um arquiteto, casado com a linda e atraente Donna (Kate Beckinsale), e pai de um casal de filhos maravilhosos, Ben (Joseph Castanon) e Samantha (Tatum McCann).

Tinha quase tudo para ser feliz, entretanto, a insatisfação humana que prepondera em todas as fases da vida, na vida de Michael não era diferente.

Por desejar, almejar ser sócio de seu patrão, em um escritório de arquitetura, que ele dedicava sua vida, Michael quase não tinha tempo para sua família. Aliás, não tinha tempo algum, estava sempre ocupado.

Ele sempre tentava convencer a si mesmo que quando tivesse uma vida mais fácil e confortável, daria atenção à família.

Certo dia, depois de uma exaustiva noite de trabalho, Michael se frustra por não conseguir descobrir qual dos muitos controles remotos, que ele tem em mãos, liga sua TV. Insatisfeito com a situação ele resolve comprar um controle universal perfeito para operar todos os seus equipamentos eletrônicos. Nesse intuito, ele acaba parando nos fundos da loja Cama, Banho & Além, onde encontra um funcionário excêntrico, porque não dizer meio louco, Morty (Christopher Walken), que lhe oferece um controle remoto em experiência, exclusivo e turbinado, com a promessa de que este mudará sua vida.

No decorrer do filme, através do controle, Michael se torna o mestre do seu próprio universo, controlando todos os seus aparelhos ao “click” de um único botão.

Só há um probleminha, o controle remoto vai além de suas funções e passa a surpreender Michael, controlando tudo que desagradava o seu dono, e, o melhor ou pior de tudo, adiantando o tempo, poupando Michael de viver situações estressantes e desagradáveis.

Quando ele percebe o que está acontecendo e quanto tempo ele está perdendo na vida, decide voltar atrás e abrir do poder que o controle lhe concedia e voltar a viver sua vida normal, só com uma diferença, valorizando o ser humano e aceitando as situações, até mesmo adversas que a vida lhe imputasse.

Acontece, que o desejo de Michael não será tão fácil de ser realizado. Ele já havia feito suas escolhas e descobre que voltar atrás pode não ser tão fácil assim.

E ai, o que vocês acham? Conseguirá Michael recuperar o tempo perdido????

Assistam e vejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário