SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Apagão em várias regiões do Brasil

A queda de energia agora a pouco, teve dimensão maior do que imaginamos. O apagão, provocado por uma pane, para qual, ainda não há explicação, atingiu capitais e cidadesinterioranas de vários estados do Brasil. Às 21h30m, 22h30m de Brasília tivemos uma interrupção de nossa energia e sinceramente pensei que íamos passar a noite as escuras, no entanto, Aqui em Gov a energia voltou logo. Já na maior capital do país, São Paulo, e em outras capitais, ainda se encontram no escuro até o presente momento. Veja matéria publicada na uol notícias:

Apagão atinge diversas regiões do Brasil

Do UOL Notícias
Em São Paulo

(texto atualizado às 22h46)

Um blecaute atingiu várias cidades das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil por volta das 22h desta terça-feira (10). Ainda não há informação oficial sobre as causas do apagão.

O UOL Notícias entrou em contato há pouco com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). A agência informou que ainda não tinha conhecimento do que poderia ter ocorrido.

Na cidade de São Paulo, várias regiões registram falta de energia elétrica. A luz piscou por alguns segundos e, em diversos pontos da região metropolitana, a energia ainda não foi restabelecida ou se encontra bem fraca. Relatos de moradores apontam falta de luz em várias regiões da cidade, do ABC Paulista e do interior e do litoral do Estado.

O Rio de Janeiro e Recife também estão sem luz.

No Centro-Oeste, Campo Grande também foi afetada pelo blecaute.

O metrô de São Paulo interrompeu o funcionamento e estava parado por volta das 22h40.
O plantão do Jornal da Globo mostra imagens do Brasil inteiro, dos estados que foram atingidos pelo apagão e conforme as informações veiculadas, não há ainda nenhuma previsão para a solução do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário