SEJAM BEM VINDOS

domingo, 1 de novembro de 2009

Viagem à Antonio Martins

Ontem O Educandário Dix-septiense esteve na cidade de Antonio Martins.

Município localizado no médio oeste do estado do Rio Grande do Norte, com pouco mais de 6 mil habitantes, demonstra que atitudes fazem a diferença. Visitamos a cidade e seus pontos turísticos e percebemos a felicidade e auto-estima das pessoas que ali habitam.

Visitamos vários pontos da cidade, mas passamos o dia no Complexo Turístico, um lugar que as palavras não são capazes de descrevê-lo.

Deixo aqui algumas fotos do local que ficamos e que recomendo. Excelente local para passar o dia com a família, com a turma de amigos.

Segundo o site da cidade o local das fotos é: "COMPLEXO TURÍSTICO MUNICIPAL Um antigo matadouro que aqui existia, misturava-se ao lixão da cidade que neste local era depositado. Com a construção do Terminal Turístico Igor Emanuel, o lixo se transformou numa das cobiçadas construções da região, dispondo de área verde, estacionamento, completo serviço de bar e restaurante, anfiteatro, camarins (masculino e feminino), banho de bica e pracinha. Contíguos ao Terminal foram construídos o Parque Aquático Roberto Fagundes, com piscinas de adultos e crianças com cabanas e a Praça de Eventos Joana Paiva Recamonde, dispondo de palco para eventos, passarelas e uma área verde. O Complexo Turístico é uma excelente opção de lazer e entretenimento, principalmente aos finais de semana".

A excursão que realizamos, na aludida escola, foi decorrente da Semana Cultural que realizamos o mês passado. As turmas vencedoras da gincana, nas duas modalidades, receberam por premiação uma viagem, dessa forma, aproveitamos a oportunidade e escolhemos esse belo lugar para concretizarmos nossa viagem. Sem dúvida, não poderíamos ter melhor opção.

O 9º ano B e o 7º ano A foram os agraciados com a viagem. Foi um dia de muito lazer e de muita bagunça, no bom sentido é claro.

Fiquei feliz com a oportunidade que tive para brincar e aproveitar horas de diversão com os alunos do Educandário. Precisamos ter momentos como este, para demonstrar nosso lado humano, já que muitas vezes, na maioria delas, nosso relacionamento enquanto profissional com os alunos é sempre muito distante.
Na próxima sexta-feira, dia 06/11 teremos uma outra viagem, com os alunos do Educandario. A viagem dessa vez será para Natal e com os alunos do oitavos anos. Quero muito participar dessa excursão também, uma vez que já é tradicional na escola, todavia, ainda estou tentando me organizar para ir, pois, infelizmente tenho uma prova neste dia e isso está dificultando a situação.
Percebi nesta viagem, o quanto somos carentes de atividades diferenciadas nas escolas. O quanto necessitamos de inovar e rever o papel e a metodologia da educação. Não estamos mais no século XIX e não podemos continuar agindo como tal.

Fico pensando quando chegar terça-feira, se algum professor conseguirá dar aula para os alunos que viajaram, pois com certeza, terão muitos assuntos para tratarem, (risos).

O dia como eles disseram, foi 'mara'!!!!!!

Fico boba de ver um município tão pequeno e tão lindo. Me pegunto quando veremos Gov dessa forma...
Quero voltar lá o mais depressa possível, aproveitar um pouco mais desse belo e encantador lugar.

2 comentários:

  1. Você verá no dia em que o PMDB deixar de administrar essa cidade,ai sim você verá realmente.E olha que num tá muito distante não viu disso acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito nisso não viu, Canindé. Fazem apenas dez meses que o PMDB voltou ao poder, e nesses quase quatro anos que se passaram eu não vi nada de diferente aqui em Gov. pelo menos não a diferença a que me refiro no post. Aguerdemos para ver o que acontece. De coração eu lhe digo, desejo o melhor para minha cidade e pretendo vê-la um dia bem desenvolvida.

    Grande abraço e muito obrigada pela interação neste espaço.

    ResponderExcluir