SEJAM BEM VINDOS

sábado, 7 de novembro de 2009

Passagem no começo da noite

Numa passagem rápida pela internet, depois de chegar do evento 'Sabadão da Chapa I', acessei o blog do meu amigo Kildare Holanda e lá encontrei algo simplesmente belo. Quem me conhece já sabe que se trata de um poema, pois não há nada que me toque mais que lindo e profundo peoma.

Pense, tenho uma grande inveja em minha vida, admito, permitam-me torná-la pública, tenho inveja dos poetas, de sua capacidade e sensibilidade para transmitir com tanta facilidade, os sentimentos e emoções que circundam a vida do ser humano.


Por falar no amigo Kildare, gostaria de aproveitar o ensejo para desejar-lhe sucesso na sua mais nova empreitada. Kildare se submeterá ao processo seletivo para Mestrado na UFRN e está enfrentando um grande desafio, conciliar suas diversas atividades laborais, sua faculdade de Direito e ainda estudar para a seleção.

Tenho percebido amigo um certo cansaço, fadiga mesmo, mas digo-te que são aqueles que tem força para persistir, que enfrentam os óbices e barreiras de frente, sem recuar, que são vencedores. Sei que você será vencedor.

Agradeço de coração sua leitura diária do ad finem, não precisa nem dizer que uma honra tê-lo como meu leitor e um desafio também, considerando sua formação e perspicácia.

Mas, meu intento com este post era tão somente copiar o lindo Poema, de Cora Coralina, postado por Kildare em seu blog Fresagem. O link do blog de Kildare se encontra entre os blogs preferidos do Ad Finem.

Vamos ao poema:

"Não sei..." - por Cora Coralina

Não sei...
se a vida é curta...

Não sei...
Não sei...

se a vida é curta
ou longa demais para nós.

Mas sei que nada do que vivemos
tem sentido,
se não tocarmos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
colo que acolhe,
braço que envolve,
palavra que conforta,
silêncio que respeita,
alegria que contagia,
lágrima que corre,
olhar que sacia,
amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo:
é o que dá sentido à vida.

É o que faz com que ela
não seja nem curta,
nem longa demais,
mas que seja intensa,
verdadeira e pura...
enquanto durar

Nenhum comentário:

Postar um comentário