SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Soldado dança e causa polêmica

Tomei conhecimento, agora a pouco, de um vídeo que aparentemente foi gravado em uma delegacia de policía em São Paulo. Segundo o que ouvi, (não sei até que ponto as informações são verdadeiras, realizei algumas pesquisas, inclusive no google, mas dado meu escasso tempo, não consegui êxito da forma que queria) o policial abaixo, que dança e rebola no vídeo foi demitido pela brincadeira que realizava, com certeza com alguns colegas.

Analisando a situação de insegurança e o grande caos provocado pela violência em nosso país, é possível que recriminemos por completo a ação do policial, pois ele poderia está trabalhando ao invés de está dançando. Todavia, não posso deixar de me indignar com tal fato. Não que eu esteja aquiescendo com a atitude do policial, isso não, entretanto, não posso deixar de registrar minha indignação, com o falso moralismo que permeia nosso Brasil. Uns pagam, em detrimento de outros.

Ora, se analisarmos quantos soldados e policiais em geral já massacraram, torturaram e mataram pessoas inocentes. Infelizmente, esses casos, em sua grande maioria, nem encontra o espaço necessário, para repercurtir da forma que deveria em nossa mídia. Já este caso em específico, que com certeza não passa de uma brincadeira entre colegas em seu ambiente de trabalho, consegue causar espanto e burburim em todos os meios de comunicação possíveis. Em que mundo estamos?! Que uma brincadeira repercute dessa forma e outras formas de violência são banalisadas??? É certo, que é uma brincadeira de mal gosto e numa hora por demais inconveniente, mas não deixa de ser uma brincadeira.

Não que a conduta do policial deva ser aceita, no entanto, o que não concordo, ratifico, é o falso moralismo das pessoas, que como diz o ditado popular "engole um elefante e se engasga com um mosquito". Oh paisinho esse nosso... enquanto muitos cometem verdadeiros crimes, roubam, matam, usurpam o direito do outro e não perdem seu emprego, outros, por algo irrelevante, se compararmos com o que já citamos, leva a esse radicalismo. Digo se é que isso ocorreu mesmo (não consegui confirmar a veracidade dessa afirmação).

Bem, mas os que desejam ver a imagem do soldado mostrando sua performance na dança, acessem o link: http://www.youtube.com/watch?v=WO5E5cu_xaQ. Eu até recomendo que vejam, chega a ser mesmo engraçado (risos).

4 comentários:

  1. Concordo com você, enquato muitos passam horas em frente a tv ou pc vendo o video de um policial, diga-se, em um momento de descontração,ficam de olhos fechados e não enxergam a corrupção que assola os estados.Citamos por exemplo o Governador de DF e de muitos outros políticos safados e sem a menor condição de assumir um cargo publico seja ele qual for. Esse policial perdeu alem de seu emprego sua dignidade. Sabe quanto ele ganhava para vestir esssa farda que parece mais importante que tudo? menos de 1.000,00. Vejam pesquisa da revista exame e um docier divulgado pelas revistas que terão uma ideia do descaso.
    Está em votação no senado a PEC 41 e n camara a PEC 300, na qual to totalmente engajado e defendendo. Somos seres humanos, cidadão brasileiro,temos direitos e deveres. Se a lei é pra todos, (eu não concordo)pq só se veem o que os policias fazem de errado, como se não tivessem o direito de errar? PQ o comandante da policia mi9litar do estado do rio grande do norte não foi excluido? ele dançou a dança da perikita e tambem ta na net.(youtube)e até foi apresentado no fantástico, na tv globo.
    Portanto antes de criticar vamos olhar pra trás, pois deixamos muita coisa lá atrás que precisa ser vista.

    PEC 300/2008, por uma vida digna para o Policial e sua família. Eu luto por ela.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=OHvjQO8URIA

    Esse é o link da dança do CMt Geral da PMRN

    ResponderExcluir
  3. Vc irá receber mais comentario, se prepare pra responder. Publique! Ou nõa leio mais seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Esse video é "velho" (padrões da internet), tem mais de um ano. Já aconteceram outros casos de policiais dançarinos.

    Não é a toa que sonho com uma polícia mais qualificada e melhor remunerada. Só queria o básico para sustentar uma família com dignidade.

    ResponderExcluir