SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Comento relevante

Ontem postei aqui, o caso de um policial, que devido a uma brincadeira com colegas em uma delegacia de São Paulo, perdeu seu emprego e agora é talvez, o mais famoso soldado militar do Brasil.

Em relação ao exposto, recebi um comentário do também policial militar, João Viana, expressando seu ponto de vista a respeito do assunto. Achei relevante postar seu comento aqui na página principal João, e dizer-lhe que coaduno com todas as suas palavras. Entendo que esse é apenas o retrato de um país ainda subdesenvolvido, que comumente tenta demonstrar algum controle ético, moral, mas que jamais conseguiu, dado os privilégios e vantagens de alguns em detrimento de outrem.

Entendo sua revolta e desabafo em relação a falta de valorização porque passa a sua categoria profissional, também comungo com este mesmo sentimento, uma vez que a minha também sofre a mesma desvalorização.

Desejo de coração que a PEC 41 - Proposta de Emenda Constitucional - seja aprovada e que vocês policiais, possam gozar o mínimo de reconhecimento possível.
Deixo agora o comentário de João Viana:

João Viana disse...

Concordo com você, enquanto muitos passam horas em frente a tv ou pc vendo o video de um policial, diga-se, em um momento de descontração, ficam de olhos fechados e não enxergam a corrupção que assola os estados. Citamos por exemplo o Governador de DF e de muitos outros políticos safados e sem a menor condição de assumir um cargo público seja ele qual for. Esse policial perdeu além de seu emprego sua dignidade. Sabe quanto ele ganhava para vestir esssa farda que parece mais importante que tudo? Menos de 1.000,00. Vejam pesquisa da revista exame e um dossiê divulgado pelas revistas que terão uma idéia do descaso.
Está em votação no senado a PEC 41 e n câmara a PEC 300, na qual tou totalmente engajado e defendendo. Somos seres humanos, cidadãos brasileiros,temos direitos e deveres. Se a lei é pra todos, (eu não concordo)pq só se veem o que os policias fazem de errado, como se não tivessem o direito de errar? PQ o comandante da policia militar do estado do rio grande do norte não foi excluido? ele dançou a dança da perikita e também ta na net.(youtube)e até foi apresentado no fantástico, na tv globo.
Portanto antes de criticar vamos olhar pra trás, pois deixamos muita coisa lá atrás que precisa ser vista.

PEC 300/2008, por uma vida digna para o Policial e sua família. Eu luto por ela.

João Viana disse...

http://www.youtube.com/watch?v=OHvjQO8URIA

Esse é o link da dança do CMt Geral da PMRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário