SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Recomeçar sempre

Voltando ao AD Finem, depois de dias afastada, não pelos afazares normais mas pela correria e festividades que o final de ano nos proporciona, estou de volta ao batente, com toda força iniciando o post de hoje com uma poesia belíssima e encantadora.

A poesia que vos trago agora, quero dedicar de forma especial a uma pessoa híper querida e muito inteligente, meu mais novo leitor, Lenilson Marques. Como ele me revelou ser admirador do gênero, dedico-lhe esta para o seu deleite e enlevo inteletual. Aproveitando o ensejo, quero desejar a Lenilson, a sua mãe, Maria Antonia, e toda sua família, muita paz, amor e fé, estes atributos são suficientes para vencermos todos os desafios que surgem em nossa vida.

Ainda fazendo uso da oportunidade, agradeço a Leonardo (irmão de Lenilson) e Janice sua esposa, pela assiduidade neste espaço. Para mim é um prazer tê-los como meus leitores. Lembro com saudade do tempo em que vocês eram meus alunos na Escola Bíblica de Jovens, na Assembléia de Deus. Léo, com certeza, o aluno mais curioso que eu já tive. Era o tipo do aluno que instingava a curiosidade dos outros e fazia o professor estudar mais (risos). Eram ótimos alunos vocês.

Recomeça sempre

Recomeça...
Se puderes,
Sem angústia e sem pressa.
E os passos que deres,
Nesse caminho duro
do futuro
dá-os em liberdade.
Enquanto não alcances
não descanses
De nenhum fruto queiras só metade.

E nunca saciado
vai colhendo
ilusões sucessivas no pomar.
Sempre a sonhar
e vendo acordado
o logro da aventura.

És homem, não te esqueças!
Só é tua a loucura
onde, com lucidez, te reconheças!


Miguel Torga

Fonte: http://devaneiosaovento.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário