SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Uma bela história de compreensão, ternura e redenção

Embora não tenha vindo aqui com o objetivo de postar, nem de tão pouco abrir o Ad Finem, estava tão somente concluindo um trabalho que tinha de levar para reunião das Senhoras da Assembléia de Deus, que ocorrerá daqui a pouco na casa de Denise, minha irmã, não resisti a tentação de publicar uma notícia que achei híper relevante para todos nós. Apesar de a data da notícia está bem atrasada, ela é atemporal e merece ser lida.

O texto fala sobre a compreensão, qualidade quase que em extinção em nossos dias. Assim recomendo a leitura:

Um ladrão chinês devolveu um celular e milhares de iuans que havia roubado de uma mulher depois que ela enviou ao aparelho 21 mensagens de texto comoventes. A informação é da agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

Pan Aiying, uma professora da província de Shandong, no leste da China, teve sua bolsa com celular, cartões de banco e 4.900 iuans (US$ 630), roubada por um motociclista quando ia de bicicleta para casa.

Ela pensou, em primeiro lugar, em chamar a polícia, mas decidiu tentar convencer o jovem ladrão a devolver a bolsa. Pan ligou para o celular roubado com um telefone de um amigo, mas o aparelho não foi atendido. Então ela começou a mandar mensagens de texto. "Eu sou Pan Aiying, professora da Wutou Middle School. Você deve estar passando por um momento difícil. Se esse é o caso, eu não vou te culpar", escreveu em sua primeira mensagem, que não foi respondida.

"Fique com os 4.900 iuans se você realmente precisa deles, mas, por favor, devolva minhas outras coisas. Você é jovem ainda. Errar é humano. Corrigir seus erros é mais importante que qualquer coisa", escreveu a professora. Ela acabou perdendo esperança de ver seus pertences devolvidos depois de enviar a 21ª mensagem sem receber resposta.

Mas no domingo ela acabou encontrando em seu quintal um pacote contendo a bolsa roubada com todos os seus pertences. "Querida Pan: Eu sinto muito. Cometi um erro. Por favor me perdoe", dizia uma mensagem deixada junto com o pacote. "Você é tão compreensiva, mesmo apesar de eu ter roubado você. Eu vou corrigir meus atos e serei uma pessoa correta", afirmou a pessoa que deixou o pacote no quintal da professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário