SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lenilson e a grande misericórdia de Deus

Acabei de participar de um grande culto a Deus em gratidão pela vida de Lenilson Marques. Lenilson - foto abaixo - é um dix-septiense que muita orgulha o povo de nossa cidade. Ele é tenor, teólogo e missionário e tem dedicado sua vida para servir a Deus e ajudar as pessoas. Há cerca de dois meses, sofreu um acidente vascular cerebral e se encontrou em uma situação preocupante, todavia, recupera-se surpreendentemente e louva a Deus por isso.

Há muito não participava de um culto com a presença tão marcante e permanente de Deus em nosso meio. Um verdadeiro mistério envolveu aquele lugar e Deus registrou marcantemente sua ação ali.
Lenilson falou sabiamente a todos, nos dando um exemplo de vida e de força invejável. Com muita sabedoria citou Jó, como referência de força, perseverança e acima de tudo de fé.

Lenilson ainda falou em Lamentações, citando 3-21 e 22
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade".

Enquanto Lenilson falava, com uma unção peculiar, sentíamos Deus presente em suas palavras. Fiquei pensando como 'Deus usa as coisas que são para confundir as que não são'.

Trazendo a memória o que nos diz Salomão em Lamentações, num período nebuloso de morte e destruição em Jerusalém, onde o rei babilônico, Nabucodonosor, por volta de 586 a.C, levou cativo os judeus, fiquei meditando sobre quantas lembranças guardamos em nossa vida. Umas boas, outras ruins, que queríamos mesmo era esquecer. Lembranças essas que de certa forma, influencia e reflete em nossas ações, decisões e maneira de lidar com as situações do dia-a-dia.

Será fácil trazer a memória o que pode nos dá esperança?????? Será fácil, em meio as tormentas da vida, os óbices que se sobrepoem e os gigantes que se levantam, relembrarmos a razão de nossa fé???? Certamente não o é. E é exatamente por esse fato, por recordarmos muito mais o que nos traz sofrimento, em detrimento daquilo que nos dá esperança, por nos apegar muito mais as coisas materiais, desprezando as espirituais, que muitos de nós, 'cristãos', estamos indo a igreja, sem sabermos o real motivo de ali estarmos. As mensagens de Deus, valores, estão perdendo espaço para rituais, emocionalismo e até barganhas.

Não sei porque cheguei até aqui, talvez nem eu mesma entenda o real sentido do que estou dizendo, mas o certo é que há muito, muito mesmo, não refletia de forma tão profunda sobre Deus, nosso posicionamento diante Dele, Sua vinda, Sua palavra, Seus valores, Sua volta.

Deus é Único, é Real, é Majestoso.

Para o povo de Israel, no período supracitado, somente morte, destruição, doença, circundava-os, apenas acontecimentos que que minavam a esperança deles. Foi no calor desse sofrimento que o sábio Salomão convocou o pos israelitas à trazer a memória as coisas boas, os milagres que Deus já havia operado no meio deles. Algo que lhes concedesse força para acreditar e esperar por mudanças.

O mesmo ocorre em nossas vidas, uma pessoa sem esperança, sem sentido, sem expectativa, já está vencido. É preciso que creiamos e acreditemos que tudo passa, inclusive as lutas. Que as misericórdias do Senhor se renovam a cada dia e elas são a ÚNICA, ÚNICA causa de não sermos consumidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário