SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Um sonho possível

No final de semana trasado, assisti a um filme digno de ser visto e comentado. Pensei de pronto em sugerir aos meus webleitores, para que como eu, vocês possam também se emocionar com a linda história baseada em fatos reais.

Os dias passaram, e, infelizmente, as ocupações mil, não me permitiram aqui trazer, a sinopse da aludia película. Hoje, lendo os meus blogs preferidos, vi no Tio Colorau a indicação do filme a que me refiro, contendo o resumo perfeito do mesmo. Insto todos a assistirem. É um filme que emociona e traz reflexão sobre os nossos valores e preconceitos.

Assim copio e colo, do Tio Colorau, a sinopse do filme “Um Sonho Possível” com Sandra Bullock.

144564

O título original é The Blind Side, recebendo no Brasil, inicialmente, o título de “O Lado Cego”, tradução literal da frase. Depois, numa situação inusitada e incomum, teve o título brasileiro alterado para “Um Sonho Possível”. Assim, “O Lado Cego” e “O Sonho Possível” são o mesmo filme.

Quanto ao filme em si, muito emocionante. De marejar olhos.

Conta a história real de Michael Oher, um adolescente oriundo de uma família destruída que vagava pelas ruas quando encontrou Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), uma mulher rica que o acolheu e logo quis integrá-lo a sua família, recebendo também o apoio do marido e dos dois filhos.

Com o apoio e o esforço da família adotiva, Michael começou a estudar nas melhores escolas, ter vida confortável e treinar futebol americano. Logo se transformou num atleta de destaque.

Muito influenciável, Michael fugiu de casa quando uma fiscal da escola disse que ele estava sendo usado pela família branca e abastada.

A rusga, no entanto, foi logo superada e Michael voltou para o seio da família Tuohy, tornando-se posteriormente um grande profissional.

É um filme emocionante, edificante e prazeroso de assistir. Nota 9,5.

OBS. O longa é inspirado em uma história real e dirigido por John Lee Hancock, com roteiro escrito a partir do livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis.

OBS.2. O filme rende a Sandra Bullock o Oscar 2010 de melhor atriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário