SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 29 de abril de 2010

CD DE LENILSON MARQUES

No início da noite dirige-me a mercearia ‘o Ponto da Carne’, com intuito de resolver uma coisa com Júnior de Aurivete, no caminho, tive a imensa alegria de conversar um bom tempo com o amigo e irmão, Lenilson Marques. Momento ímpar, sem dúvida. Conversar com Lenilson é por demais agradável e salutar. Lenilson é um poço de conhecimento, já viajou pelo mundo e conhece culturas diversas. Conversar com ele é um privilégio e um aprendizado.

No meu diálogo com ele, instei-o a criar um blog, para falar de suas experiências, dividir conosco um pouco do que sabe e do que viu. Sobre minha proposta, disse-me que já havia pensado nisso, contudo, ainda não tinha amadurecido a idéia.

Lenilson, recetemente passou por uns problemas de saúde, tendo que enfrentar um AVC – Acidente Vascular Cerebral – mas com isso, demonstrou mais ainda o homem forte que é. Tem enfrentado tudo de cabeça erguida e mostrado que é possível vencer, mesmo os óbices mais difíceis.

Lenilson Marques para quem não sabe é filho de Maria Antonia Marques e Damião Firmino. Ele é dono de uma das vozes, mais potentes, bonitas e emocionantes que já ouvi. Para minha surpresa, hoje tomei conhecimento que ele tem um CD gravado, ressalte-se, gravado na Alemanha, e que agora, teremos a felicidade, como já tive, de ouvi-lo em casa.

Sobre o CD, veja o que ele próprio descreveu e me mandou por email:

lenilson Resenha:

CD “songs=canções”, é o registro de um evento que participei em Stuttgart, Alemanha, em 2005.  O nome do CD é genérico por causa de sua característica “plural”, que mistura estilos diversos: gospel moderno, ópera, musical, instrumental; cinco idiomas; solos e duetos.  Claro, que por ser um registro ao vivo, tem imperfeições, o mesmo não foi submetido a melhoramentos, comuns a gravações feitas em Studio. São doze músicas, destaco a segunda música: “God and God alone”, por sua mensagem espiritual-atemporal e a última música: “Meditation (# 4 Selah)”, composição sem palavras, mas que fala muito; Inspirada nos livros poéticos da Bíblia. Obrigado por ouvir o CD, críticas e elogios são bem-vindos. Finalizo com o refrão do Salmo 136, com o qual sélo este trabalho: “Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!”

por Lenilson Marques – GDSR, 29 Abril 2010.

(E-mail para contato: lenilsonmarques@gmail.com)

A resenha de Lenilson já diz tudo sobre o CD e diria, que depois do que li a respeito do cd e do que ouvi, contando com claro, com a voz melodiosa do cantor, se dispensa aqui, qualquer comentário, pois seria impossível acrescer a importância e beleza das músicas que ouvi. A riqueza, diversidade, variedade contido no CD, por si só, já expressam que o mesmo é sem sombra de dúvida, uma aquisição obrigatória. Assim, fica aqui a dica, para que todos busquem fazer esta aquisição. O CD está sendo vendido em nossa cidade e as pessoas interessadas, poderão procurar Leila Marques, irmã de Lenilson e adquiri-lo por apenas R$ 15,00. Fazendo assim, você, além de passar a dispor de músicas de qualidade, que valem a pena ser ouvidas, apreciadas, ainda contribuirá com o tratamento que Lenilson ainda se submete.

Meus parabéns a você Lenilson, pelo brilhante trabalho. Sei que este é apenas uma pequena demonstração do que podes ainda fazer. Vai daqui, direto da Ad finem, nossos votos de sucesso e recuperação completa pra você. Saiba que tenho uma profunda admiração por você e torço para que os seus sonhos sejam realizados.

Abraço. Numa outra oportunidade, conversaremos mais. 

8 comentários:

  1. A paz Islamara! Parabéns por esta divulgação do Cd, pois não tinha conhecimento por mais uma conquista do meu grande amigo e irmão na fé Lenilson e que Deus ilumine e te dê forças este desafio que ele merece e sei que o potencial é muito mais do que pensamos. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Saudações ilustríssima Islamara Costa, sempre estou a acompanhar a brilhante forma como conduz o AD FINEM, venho hoje indicar o link que da acesso ao meu humilde blog aqui na terra das abelhas WWW.emdiacomosfatos.blogspot.com, embora a forma polêmica como conduzo, não desvio-me jamais da verdade.

    Erinaldo Silva – Felipe Guerra - RN

    ResponderExcluir
  3. Olá Islamara!! Muito bom você ter divulgado o CD do nosso grande amigo Lenilson, já tive o privilégio de ouvi-lo cantando, um tenor maravilhoso. Gostaria de adquirir este cd,para ajuda-lo, que ele possa se recuperar bem rápido, e aproveito pra presentiar meu pai Jair Pereira, que tb já conhece a voz maravilhosa do Lenilson. Existe uma maneira de comprar, estando fora de sua cidade?

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosane, em primeiro lugar agradeço por sua interação neste espaço. Quanto ao CD de Lenilson, a gente pode ver uma forma sim de vc comprar. Antes vc me informa onde mora, e eu converso com ele, sobre a possibilidade de te enviarmos. Agradeço por sua visita e pela intenção de ajudar nosso amigo Lenilson. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite!
    Sou um grande amigo do Lenilson do tempo de seminário! Fiquei feliz em saber deste CD dele.
    Gostaria de saber como posso adquirir este CD. Moro em São Paulo capital!
    Mande a ele meus abraços e diga que estarei orando por ele.

    ResponderExcluir
  6. Olá Gustavo, certamente darei teu recado pra Lenilson. Sei que ficará muito feliz em saber notícias de mais um amigo seu.

    Quanto a aquisição do cd, faz o seguinte, manda um email pra mim com teu endereço, para que eu possa me comunicar com você, que irei conversar com ele, a possibilidade de lhe enviar.
    O meu endereço de e-mail islamara_costa@hotmail.com
    Pode me enviar, terei maior prazer em ajudá-lo neste intento.

    Obrigada por sua interação neste espaço e volte sempre.

    ResponderExcluir
  7. Islamara, sou amigo de Lenilson. Nos conhecemos há quase 20 anos. Tive a oportunidade de estar com ele durante os dias após o AVC.
    Graças ao seu blog tenho oportunidade de saber de notícias mais recentes dele, pois havia perdido contato.

    Dantas

    ResponderExcluir
  8. Amigo dantas, fico feliz por sua visita nesse espaço e mais feliz ainda por saber que ele lhe foi útil. Certamente nosso amigo Lenilson ficará contente em saber notícias suaas também.

    Atualmente Lenilson se encontra em recuperação, fazendo fisioterapia e continua firme. Pessoa de inteligência raríssima que admiro bastante.

    Agradeço a interação e esperoo que retorne mais vezes por aqui.

    ResponderExcluir