SEJAM BEM VINDOS

terça-feira, 13 de abril de 2010

Alguns poemas de Shakespeare

Depois de um dia sem postar, por não ter tido o tempo que precisava, estou aqui neste quase final de noite para trazer alguns trechos de poemas de alguns grandes autores. Lembrei-me agora, que há dias não me delicio com uma boa leitura de um dos gêneros textuais mais ricos, fortes e expressivos e que mais me tocam.

De certo, que estou aqui de atrevida, afff, as aulas da UERN gente, retornaram ontem e já temos que seguir em frente com a bola toda, buscar energia de onde não temos, mas devemos seguir. E nesse semestre gente, afff, fiquei com um probleminha nos meus horários, vou está nas terças e quintas assistindo apenas os últimos horários. Isso é um saco, sair de Gov. pra MOssor[o para assistir duas aulas, aff. Mas soube de uma notícia hoje que me deixou muito, mas muito feliz mesmo, (risos). Afff, fui informada que amanhã inicia-se o ENCOPE na UERN e não haverá mais aula essa semana. Oh, coisa boa, pelo menos pra mim, que desejava mais tempo de férias (risos). 

Bem mais vamos ao que interessa. Confiram alguns poemas do grande Shakespeare:

Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás. E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.

William Shakespeare

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.
William Shakespeare

Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare

4 comentários:

  1. adorei o poema ele simplesmsnte e tudo de bom1

    ResponderExcluir
  2. shekespeare a verdadeira reflexao da minha vida seus poemas me emocionan

    ResponderExcluir
  3. COM ISSO APRENDEMOS O VERDADEIRO VALOR DO AMOR E DA AMIZADE BEM CULTIVADA

    ResponderExcluir
  4. Shakespeare ohhohohohohohho!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir