SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Querem saber? Leiam…

Minha gente, estava eu aqui, entre minhas outras ocupações, pensando em fazer um post, que há dias intento fazer. Pois é, nesta minha intenção, estava a a pesquisar e juntar a fundamentação legal, que necessitava para ratificar meu posicionamento, em relação ao fato, que gostaria de falar. Nessa busca incessante, de algo que proporcionasse robustez ao meu pronunciamento, encontro uma notícia, que não condizia com o que eu queria, é bem certo, mas que não pude esconder minha perplexidade quando a vi.

Confesso que ainda resisti e resisti muito, em aqui não falar sobre. Entendi que realmente, como alguém já chegara afirmar, o assunto já estar deveras batido e efeito que é bom, não surtiu ainda. No entanto meus caros leitores, minha indignação foi tão grande, que não pude escusar-me à socializar com vocês. Gostaria, antes de dividir essa notícia, instar vocês, que por aqui passam todos os dias a me responderem, se possível for, se resposta houver, o que acontece com nossa cidade. O que acontece com Gov. Dix-sept Rosado? Qual o motivo, de quase sempre, tudo dar errado por aqui? Qual o motivo de nossa voz não ecoar, ops, de nossa voz não sair? Qual o motivo de engolirmos tudo a seco e não fazermos nada? Meu povo, acontece tantos absurdos em nosso município que não sei como nossa raça ainda não foi extinta da face da terra. Estou dramática? Ah, não estou, não estou mesmo, estou indignada. Seremos passivos demais? Inertes? Letárgicos, indolentes, ou o quê? Governador-Dix-Sept-Rosado-photo458737-5

Seremos nós negligentes, apáticos ou lesados mesmo? O que somos nós dix-septienses? Alguém por favor me responda. Falem, gritem, se possível for, mas digam-me, o que somos? Por que merecemos tamanho descaso por parte de tudo quanto se diz autoridade? Por que as leis aqui empregadas, divergem dos demais lugares? Por que acontece em nossa cidade, o que não acontece em nenhuma outra? E ai minha gente, nesse momento que vá pro espaço a imparcialidade. se me julgam parcial, neste instante, perdoem-me porque estou desdenhando mesmo, de quem pensa dessa forma.

Para comprovar que em nosso município acontece o que não acontece em nenhum outro, cito um exemplo bem recente e já ratifico, não estou afirmando ser este o ÚNICO absurdo, sei que tem muitos, mas o meu post, não comportaria citá-los todos, aliás, post algum. Me digam em qual município brasileiro um candidato com menos de 30% dos votos válidos, conseguiu derrubar o outro que obteve mais de 60% e não houve outras eleições. Vejam, depois desse fato inédito em nosso município, o Supremo Tribunal Federal, decidiu que ninguém poderia assumir com menos de 50% dos votos válidos, mesmo o primeiro lugar sendo cassado. Se assim acontecer, deverá existir novas eleições. E não bastou por ai. Em qual lugar do país, presenciamos o prefeito e o vice renunciarem seus mandatos, para dar lugar ao Presidente da Câmara Municipal? Isso são pequenos exemplos que nós não existimos, não, não pode ser. Somos uma utopia.   

Não pode ser minha gente, que possamos continuar nesse estado de letargia completa e aceitar tudo, como se nosso município, não estivesse no mapa brasileiro. Amo minha cidade e me irrito quando falam dela. Contudo, estou quase certa que há motivos de sobra, para sermos muitas vezes zombados em face ao nosso subdesenvolvimento. E sabem por quê? Esse subdesenvolvimento perdura até hoje, não é pela praga de Rita, a que muitos atribuem, de forma alguma, é pelo simples fato de sermos a maior parte ignorantes e os que não são, somos cegos, não enxergamos, simplesmente porque não queremos enxergar. É mais fácil  manter-nos acomodados, é bem  melhor deixar a vida me levar, não é assim que muitos dizem, que muitos pensam. Ora, deixar a vida me levar, isso é para quem não tem sonhos, objetivos, quem pensa pequeno.

Gente, se estou ofendendo alguém, se alguém deixará de ser meu leitor por neste momento eu expressar um sentimento de revolta, que ora explode em meu ser, nada posso fazer. Só quero que vejam a que ponto nossa cidade chegou, os problemas que temos e sofremos anos com eles, tem outros municípios, são facilmente sanados. Dias atrás, vi um post no Tio Colorau que tratava da conclusão de uma perfuração de um poço que a caern está fazendo em Mossoró. A notícia ressaltava a preocupação da governadora Wilma de Farias, para solucionar a situação. Parabéns para Nossa governadora. Hoje, em minha pesquisa aqui mencionada, deparei-me com uma notícia, que me deixou revoltadíssima, estou sendo egoísta mesmo, demais até e daí? Quem não é?

logo_caern_vetorial

Agora eu pergunto: Por que a CAERN e a GOVERNADORA se preocupa e busca soluções para outros municípios e nosso fica a mercê do que estamos vivendo. Meu Deus, quando iremos abrir os olhos. Quem estar por trás de tudo isso? Quem está por trás desse silêncio da CAERN, que não tem a mínima dignidade de nos conceder uma resposta, uma justificativa, uma esperança ao menos. Enquanto isso, o problema de Apodi já diligentemente sanado.

Vejam a matéria do DE FATO, ipsis litteris:

Caern regulariza abastecimento na cidade
Apodi - A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) regulariza o abastecimento de água na cidade de Apodi, antes do Carnaval, como havia prometido. A Caern, em uma operação conjunta com a Prefeitura de Apodi e a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), conseguiu colocar em funcionamento o poço cedido pelo pecuarista Gilberto Veríssimo para abastecer a cidade durante o período de Carnaval.
O poço entrou em operação sábado (6) passado. O poço, localizado em terreno particular, fica próximo aos demais poços da Caern. A Companhia fez a limpeza do local com a ajuda da prefeitura e providenciou a energia elétrica para colocá-lo em funcionamento. Vai continuar sendo usado para abastecer a cidade até a Caern concluir a perfuração de dois novos poços para abastecer a cidade.
Esta foi a solução encontrada para resolver emergencialmente o abastecimento da cidade oestana. O gerente da Regional de Mossoró, José Ronaldo, afirma que todos os parceiros foram de fundamental importância, "Sem a colaboração dos clientes da Caern, do senhor Gilberto e da Prefeitura Municipal de Apodi para permitir acesso ao terreno, e da Cosern, que providenciou a ligação de energia elétrica, não teríamos como colocá-lo em funcionamento em tempo recorde", destaca.
Um novo poço, que integrará a captação da Caern na cidade, está sendo perfurado e terá capacidade para produzir 90 mil litros de água por hora. O novo poço deve entrar em operação em 30 dias. José Ronaldo informa que a Companhia vai iniciar a perfuração do outro poço, que terá a mesma vazão e ficará de reserva com o objetivo de garantir o abastecimento de água para a população de Apodi. Quando o novo poço da Caern estiver pronto, o poço na propriedade rural de Gilberto Veríssimo será devolvido.
Há 15 dias, um dos três poços do sistema de abastecimento de água de Apodi teve rompimento do filtro e do pré-filtro, sendo necessária sua desativação. O poço desativado é responsável pelo abastecimento de 30% da população. Logo que tomou conhecimento do problema, a governadora Wilma de Faria determinou ao diretor-presidente da Caern, Walter Gasi, que encontrasse uma solução definitiva para evitar um colapso no abastecimento de água do município.

Vejam esse finalzinho. Lindo não? Muita eficiência. Alguém por favor avise a CAERN e a GOVERNADORA que GOV também faz parte do RN. Please.

6 comentários:

  1. acho q é por essas e por outras que ainda existe pessoas de outros municipios que dizem q Governador é uma cidade de gente matuta, pq muitos se acomodam com situações como essa citada por vc Islamara, não é pq a população simplimente não vê, mas sim pq fexam os olhos pra não enxergar.

    ResponderExcluir
  2. E vc não vai falar nada sobre essa seleção desastrosa que vcs realizaram não, logo vc que tanto falou do outro concurso? É mas eu entendo, não se tem justificativa para essa aberração,vc fez certo enviou a cabeça entre as pernas, melhor é não comentar mesmo, pois não tem mesmo o que dizer...

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se vc nao vai comentar nada sobre o processo seletivo??


    ass. marjorie candice da silva

    ResponderExcluir
  4. gostaria de lembra a vcs que fui eu quem fui atras de cancelar o concurso realizado por adail.. e nakela epoca vcs criticavam a mesma coisa que acabam de fazer.. o que foi ? o poder muda as pessoas? keria a sua opiniao....


    ASS. MARJORIE CANDICE DA SILVA

    ResponderExcluir
  5. queria saber como eh que eu tava com 20 ponto e outro dentista tava com 5 pela analise do curriculo.. e depois da entrevista meus pontos se igualharam com os dele.. queria saber qual o peso da analise do curriculo e qual o peso da entrevista. (feita por uma psicologa, por sinal)... se vc puder se informar disso pra mim eu agradeço...
    ass. marjorie candice da silva

    ResponderExcluir
  6. Lamentável, esse processo seletivo!!!

    ResponderExcluir