SEJAM BEM VINDOS

domingo, 25 de abril de 2010

Pantomima

Há uns dias, paticipei da festa de aniversário da Igreja Cristã evangélica e desde então, sinto a necessidade de falar sobre uma apresentação teatral que lá assisti e me maravilhei.

A peça a que me refiro chama-se pantomima, uma peça teatral cuja apresentação se dá, por meio de gestos, na qual, a história é narrada através da arte de se expressar com o corpo. É simplesmente lindo e tocante. Ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer o gênero teatral, aqui aludido, e, principalmente, ainda não conhecia a história retratada pelos jovens da Cristã, mas confesso, que foi uma das melhores apresentações que já vi em minha vida.

Fiquei maravilhada com o talento dos jovens que ali se apresentaram e com o enredo por eles interpretado. Era algo de arrepiar. Os atores, ressalte-se, todos dix-septienses, deram show de interpretação. Eles não conseguiram apenas a atenção da platéia, foram muito além, emocionaram, absorveram por completo a todos os que assistiam o espetáculo.

A história narrada, contava a vida de uma jovem que travara uma luta espiritual contra o terreno. Uma luta que envolvia escolher entre o salutar e o desprezível, entre o que anela o espírito e o que alimenta a carne, como drogas, bebida, sexo. Muito envolvente o comovente a história. Bom seria que todo jovem, que pensa se enveredar pelo caminho das drogas e dos vícios, pudessem ter a oportunidade de refletir sob a ótica apresentada na peça. Era uma luta entre os padrões morais e as facilidades que o mundo oferece, algo digno de ser visto. Brilhante a apresentação dos meninos.

Quero de público, parabenizar todos os jovens que compõem o grupo que se apresentaram na Cristã Evangélica e ressaltar o talento e habilidade da jovem Helen Fadja, que fizera o papel principal da peça e conseguiu, de forma peculiar, nos envolver por completo durante a peça. Parabéns ao jovens e parabéns a todos que organizaram o evento festivo da Cristã. Perdoem-me o atraso do post.

Para vocês terem uma idéia do que é realmente a pantomima que vos falo,  vejam o vídeo, que Ana Christina, minha sobrinha, enviou-me por email, quando soube que fiquei extasiada com a apresentação dos jovens da Cristã.

Deixo com vocês, a mesma peça que assisti na Cristã, claro que com outros atores. Vale a pena conferir. VEJAM.

2 comentários:

  1. Nós é que agradecemos pela sua participação e pela divulgação na verdade eles ja apresentaram a patomima na praça em outro evento da sec. da juventude.

    tambem achei que a materia veio com atraso.
    mas agradecemos.

    ResponderExcluir
  2. Diante do exposto, e por tudo mais que dos autos constam, acompanhando os pareceres da Unidade Técnica do Cartório Eleitoral e do Ministério
    Público, com sustentação no art. 30, da Lei nº 9.504/97 c/c art. 40, inciso III, da Resolução TSE nº 22.715/2008, julgo DESAPROVADAS as contas
    do candidato a prefeito o Sr. ANAXIMANDRO RODRIGUES DO VALE COSTA e, por consequência, a do seu vice o Sr. ADONIAS FRANCISCO DE
    MELO, a teor do art. 26, § 3º da referida Resolução, declarando-os impedidos de obterem certidão de quitação eleitoral durante o curso do mandato
    ao qual concorram, nos termos do art. 41, § 3º da citada Resolução.
    Anote-se o ASE correspondente.
    Em caso de requisição, remeta-se cópia destes autos ao MPE para os fins previstos no § 1º, do art. 41, da Resolução 22.715/2008.
    Publique-se. Registre-se. Intime-se. Ciência ao Ministério Publico.
    Transcorrido o prazo recursal, arquivem-se os autos, com baixa nos seus registros.
    Governador Dix-Sept Rosado, 13 de abril de 2010.
    Welma Maria Ferreira de Menezes
    Juíza Eleitoral
    MAIS DETALHE NO DIARIO DA JUSTIÇA ELEITORAL DE 15/04/2010

    ResponderExcluir