SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Gente da gente

Hoje quero homenagear uma pessoa híper especial pra mim. Alguém que já tive inúmeros confrontos de opinião, de posicionamentos acerca de vários assuntos, mas no entanto, isso nunca minimizou, prejudicou ou destruiu o carinho e respeito que temos um pelo outro.

Alguém que na minha adolescência foi um pai, um irmão, um tio, um padrinho, um amigo, foi tudo, menos um sobrinho (risos), pois não agia como tal, tinha muito autoridade pra ser sobrinho (risos). Alguém com quem convivi grande parte de minha vida. Em diversas circunstâncias e períodos diferentes que vivenciei, ele esteve presente de forma marcante.

Da infância a minha vida adulta existiu ações da parte dele que marcara fortemente a minha. Lembro-me na minha pré-adolescência, quando morava na casa de sua mãe, nossa gente, nesse tempo eu era uma mocinha, cheia de energia, que gostava de festas, de dançar, enfim, gostava das coisas de adolescentes. Só que como toda adolescente, mulher, naquela época, pra sair precisava ser acompanhada por alguém mais velho. Essa pessoa que homenageio hoje, já era um rapaz e tinha sempre a preocupação em me oportunizar alguns momentos de lazer. Seu pai era rigorosíssimo e só me permitia sair se fosse acompanhada de um dos seus três filhos.

Essa pessoa, que aqui me refiro me levava à festas, à Boate de Toinho, bem conhecida na época e outros locais que freqüentava. Affff, mas também não pensem que ele era fácil não viu. Não era mesmo. Ficava ali no meu pé (risos) acompanhando os meus passos, me monitorando, me aconselhando, dizendo com quem eu deveria ou não namorar. Na realidade, acho que ele nem queria que eu namorasse (risos).

Esse alguém, até hoje, quando preciso, quando necessito, sei que posso ligar e serei atendida. Sei que tenho nele um ombro amigo e alguém com quem posso contar. Gente, sei querer parecer piegas, gostaria de revelar-lhes minha emoção neste momento, ao realizar este post. Não sabia que chegaria a tanto, mas me sobrevieram recordações tão fortes de minha infância, na Fazenda do Bamburral, onde ele morava e eu passava a semana, que lágrimas que desceram nos meus olhos. Eram dias difíceis, muito difíceis que vivi, mas dias felizes, onde eu brinquei muito e aprendi deveras sobre a vida.

Junior Af[1].. Esse alguém serviu de referência para mim em muitos sentidos da minha vida. Sempre o achei muito inteligente, decidido, forte, corajoso, ousado, audacioso. Afff, admirava demais sua oratória, ops, admiro. Fico perplexa diante de sua capacidade expressão, sua habilidade em prender a atenção dos ouvintes de uma forma que poucos tem. Agora gente, imaginem só, eu realmente penso tudo isso e muito mais dessa pessoa e já tive a imensa honra de comparada a ele, na minha forma de falar e me expressar em público. Ei, por favor, não pensem que eu acredito não viu. De jeito nenhum. Ainda tenho que ralar muito pra chegar ao nível de sua eloqüência, mas quem sabe um dia.

Bem Gil, eu tinha que expressar tudo isso, não queria simplesmente te dizer Feliz Aniversário, porque acho que você merece mais do que isso. Você merece o nosso reconhecimento não só hoje, como todos os dias. Sem dúvida alguma, querendo uns ou não, você foi um dos homens que mais contribuiu para o progresso do nosso município. Aceitando ou não, você é uma das pessoas, se não for a principal, que elevou o nome de nossa cidade para o conhecimento de muita gente.

Assim, Gilberto, venho a público não apenas para reconhecer o seu valor e sua competência, mas também, revelar que, como diz provérbios 18 – 24 “há amigos mais chegados que um irmão” e você é um deles. Felicidades mil pra você e toda sua família. Que Deus continue abençoando ricamente todos vocês.

Ah, já ia esquecendo. Como de costume, Gilberto Martins é filho de Fausto Martins e Ana Julieta; irmão de Marta, Paulo, Ricardo, Cristina e Flavineide. Ele é casado com Aisa Costa e pai de Iana, Géssica e Mateus. E claro, meu sobrinho querido, embora não pareça (risos).

Beijão a todos vocês.

Um comentário:

  1. Islamara, realmente Gilberto Martins é uma pessoa especial.
    Gilberto,te desejo tudo de bom.Que Deus ilumine seus passos.
    Felicidades!

    Avanilsa.

    ResponderExcluir