SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ctrl-c ctrl-v do The Place

Agora no final da tarde, quando chegava em Gov., vindo de Mossoró, lembrei-me de copiar um post que vi ao meio dia no The Place. A lembrança se deu pelo fato, de que quando ia entrando na cidade, como afirmara, deparei-me com um rebanho de vacas, que atravessavam lentamente a pista, como se desfilassem e mostrassem todo o seu charme, afff.

As vacas atravessavam no sentido do posto de Chapolim para a substação, local exato, onde o amigo João Paulo Sales, na terça-feira, colidiu com um jumento e por felicidade não sofreu maiores danos.

É lamentável nos sentirmos impotentes, mas o fato é que quem trafega na RN-117 preocupa-se muito com isso e não podia ser diferente. O perigo é iminente e algo precisa ser feito com urgência. Andamos o tempo todo, orando e pedindo a Deus sua proteção, uma vez que esta é única coisa que podemos fazer. Quem vai à Mossoró, duas vezes ao dia, então, como eu, o perigo é dobrado.

Uma outra preocupação que gostaria de acrescer a esta, é no que tange aos buracos que também já surgem na RN-117 e que aumenta significativamente o perigo dos que ali trafegam. Esperamos que algo seja feito, o mias urgente possível, antes que a via que dar acesso a Mossoró, torne-se praticamente intransitável. Mas, temos uma grande esperança, como este ano tem eleição para governo do estado, torcemos para que o executivo, que assumiu recetemente o cargo, queira mostrar algum serviço e rapidamente resolva este problema. 

Diante disso e de muito mais, é que me alio ao brado e conclamação do The Place, blog do amigo Wilton Júnior, para que possamos engrossar o coro de despertamento, para quem de direito. Ressalto que este ato, isto é, a voz que brada nos blogs dix-septienses, mesmo que alguns não valorizem, é o pouco que temos ao nosso alcance, para lutar por melhorias em nossa cidade e vamos continuar a fazer uso disso.

Vejam o post:

segurança
Recebi um email ontem, do leitor João Paulo Sales, que me relatou de um acidente sofrido por ele, e que gostaria de comentar. Vejam o texto do email:

Caro amigo Jr:

Peço ao amigo que se possivel relatasse em se blog em que sou leitor assíduo.

Venho aqui através deste e-mail relatar um acidente em que sofri ontem 27/04/2010…  assim que retornava do trabalho. Quando eu vinha chegando de Mossoró aqui em Governador colidi com um jumento na minha moto em frente ao posto de Chapolin e a subestação de energia, e neste relato venho primeiro mostrar o quanto Deus é maravilhoso, onde escapei ileso, com apenas algumas escoriações e dores no corpo. Onde foi o dia em que nasci de novo graças a Deus. Venho através deste relato mostrar minha indignação sobre as autoridades municipais e estaduais em relação a estes animais na pista, onde se no momento em que eu não tivesse sido prudente em relação a velocidade em que eu pilotava a moto talvez viesse a sofrer maiores danos, então deixo aqui como exemplo o que eu passei na noite de ontem, e espero que as pessoas saibam cobrar destes politicos no geral, que saibam fazer uma boa escolha para que possamos ver resultados e não só promessas.

Obrigado desde ja Atenciosamente,

João Paulo de Sousa Sales.

Caro João Paulo,

Você realmente teve sorte. Infelizmente nada do que você afirmou é falso. Nossas estradas estão cheias de animais. Qualquer motorista que disser que realizou uma única viagem para Mossoró, seja qual for o dia ou hora, e não teve que frear bruscamente em virtude de animais na pista, está mentindo categoricamente.

animais
O perigo dos animais soltos é visível, e nunca poderia passar despercebido por nossas autoridades. Sinceramente não sei o que há, se é desinteresse, ou falta de humanidade. Não vejo nada complicado (nem caro) em fazer um consórcio inter-municípios e com os criadores de animais no entorno da RN-117 e cercar toda a extensão da pista.

Os criadores devem ser obrigados a pagar por essa cerca, não só o poder público, haja vista, criarem soltos, os seus animais.

Sempre volto também, minha atenção para a responsabilidade dos criadores. Acho uma forma de bandidagem, um crime mesmo, criar animais soltos na beira de uma estrada. Quando alguém morre, em virtude de abalroar um animal que deveria estar sendo criado preso, considero o dono desse animal um criminoso, que deveria pagar pelo assassinato “culposo” que cometeu.

animais na pista
Infelizmente parece que ninguém pensa assim.

Voltando para os políticos, imagino ser complicado de criar essa cerca, pois ela não é ‘politicamente’ viável, é uma obra que não dá muitos votos.

Assim sendo, enquanto vivermos em uma cidade que tudo acontece ao bel prazer do destino, numa cidade em que o povo não tem consciência de exigir (não é cobrar não… exigir mesmo!) seus direitos, vamos conviver com mortes, acidentes e outras situações negativas que marcou e vai continuar marcando o cotidiano de nossa São Sebastião por todos os séculos dos séculos!!!!

Um comentário:

  1. Agradeço a amiga Islamara pelo seu tambem comentario diante ao fato ocorrido, felizmente nada me aconteceu graças ao senhor Jesus que me protege as minhas jornadas diarias para o trabalho, e espero as autoridades politicas se façam presentes não só neste periodo eleitoral que se tome providências.... Pois nós somos testemunhas de que nada vem sendo feito para amenizar este problema... Gostaria tbm de parabeniza-la pelo blog, sempre que eu posso estou visitando para ficar por dentro dos posts...

    ResponderExcluir