terça-feira, 31 de março de 2009
Programa do SBT tem boa audiência
Olheiras
Reflita
Eu uso óculos de sombra
Greve continua
IPI
O ministro Mantega, argui que a medida terá validade apenas nos próximos três meses porque, segundo ele, depois disto "a economia brasileira já terá se recuperado então não vai mais ser necessário (prorrogar novamente o IPI)". Para quem sonha em comprar seu carrinho zero, como eu, rsrsrrs, as chances foram também prorrogadas.
Congresso Internacional de direito
segunda-feira, 30 de março de 2009
O Assessor de Comunicação da Prefeitura de Gov. Dix-sept, Itamir Vieira, me envia um convite da Secretaria de Ação e Promoção Social, que versará sobre os programas sociais do Governo Federal. Publico abaixo o convite que é destinado às famílias de baixa renda e beneficiários dos programas, no município:
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL
C O N V I T E
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Governador Dix-sept Rosado convida todas as famílias de baixa renda do município para o I Encontro Municipal sobre Benefícios Sociais com o tema: Bolsa Família, Cadastro Único e Condicionalidades. Este encontro terá participação da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - GERÊNCIA MOSSORÓ, DA SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL - SETHAS – NATAL E DA DIRETORA E COORDENADORA GERAL DA ASSISTENCIA SOCIAL - MOSSORÓ
Será no dia 02 de abril, quinta-feira, às 09h na Quadra Vicente Carlos.
Atenciosamente,
Ianara Cibely Vieira Secretária Municipal
domingo, 29 de março de 2009
Demorei mas cumpri
Querendo me retratar de uma promessa não cumprida por motivos superiores (queria colocar a foto dele e só agora foi possível), venho aqui publicar o aniversário de Ruberlândio Pereira, que aconteceu no domingo passado. Ruberlândio é casado com Sheila e filho de Rosilene e Rubens Pereira (in memorian). Ele é primo de Júnior afonso e um grande amigo nosso. Podemos afirmar, que sem dúvida ele é o melhor cantor da Assembléia de Deus, perdoe-me os outros. Ruberlândio, não só canta, como toca; é componente da Banda Oásis e nos privilegia com uma voz abençoada e ungida. É um grande homem que vemos o agir de Deus em sua vida. Ele juntamente com sua esposa, servem a Cristo incansavelmente na igreja. Sempre disposto a ajudar e colaborar, é o tocador mais participativo da igreja, mesmo trabalhando o dia inteiro, se fazia presente em todos os cultos, adorando a Deus e o servindo. Apesar de estar um pouco triste, por saber do problema com seu emprego, O ad finem deseja a você Ruberlândio e você também Sheilinha, muita felicidade, muita paz, providência divina na vida de vocês. Consciente de que Deus está contigo e não te desampara nunca, deixo aqui os votos de muito sucesso.
Mulheres Unidas em Cristo
Pessoas que fazem
Há duas semanas estava com Júnior Afonso na UERN e encontramos com o professor Romero Cardoso, na ocasião ele falava de seus projetos e paixão por nossa terrinha. Fiquei impressionada com o fervor com que ele se referia ao local onde nasci, pensava naquele momento, como muitos de nós munícipes não apresentava tamanho amor por este torrão, ao contrário muitas vezes o vemos de forma desvalorizada e com desdém. Ficava a imaginar o que o levara a amar tanto uma terra tão simples e humilde como a nossa. O que o prendia a um local que ele já não tem tantos laços, ou pelo menos não teria tantos motivos para tê-lo. apesar de saber que suas origens estão aqui, que ele é descendente de dix-septienses, sua vida o levou para outros caminhos, que como outros, poderia ter esquecido daqui, porém não o fez. Na verdade, cheguei a conclusão que ainda há pessoas que valorizam o simples, as pequenas coisas. Romero com certeza é uma destas. Fiquei muito feliz, quando da oportunidade ele revelou-me que tornara-se assíduo leitor do ad finem, o que me deixou por demais lisonjeada e aproveito a ocasião para agradecê-lo.
Romero é Geógrafo, professor da UERN e mestre em Meio Ambiente. Ele tem dedicado muito de seu tempo para escrever artigos sobre algumas áreas geográficas de Gov. Dix-sept. Recentemente participou de uma seleção no estado do Ceará, para ingressar no doutorado e seu projeto de pesquisa tratava-se exatamente do poço-feio, que aproveito suas palavras para esclarecer a quem ainda não conhece o local ao qual me refiro. Ele assim o descreve, "Marcado por estrutura geológica que remonta à era cretácea, o território dix-septiense possui privilegiadas formações espeleológica de origem calcária, sobressaindo-se a do Poço Feio, localizado na comunidade rural do sítio Bonito, imemorialmente ponto de turismo predatório que vem impactando consideravelmente todo entorno da caverna.
Água farta brota das entranhas da terra, a qual, sulcando o interior, tem provável gênese no emaranhado e complexo subsolo da região, formando intricado sistema do qual o arenito assú e o calcário jandaíra participam plenamente marcando a proeminência das características edáficas da bacia potiguar...
Impossível não se apaixonar pelo Poço Feio, a poesia que emana das águas, as lendas acalentadas e o curioso fenômeno hídrico que brota das entranhas da terra, caracterizado pela água em tonalidade azulada".
Nunca tinha visto uma descrição tão precisa e poética do local, confesso que conheço o poço-feio há muito tempo, todavia não teria uma expressão tão forte impactante para retratá-lo. A escrita de Romero sobre o nosso município, demonstra amor e um incansável desejo de ver esta cidade evoluir e se desenvolver. Como cidadã dix-septiense Romero, quero deixar aqui um pedido, diria um apelo aos nossos edis, para que estes reconheçam sua enorme contribuição e apego por nosso solo e lhe conceda um título de cidadão dix-septiense, porque com certeza você merece.
Sobre o caso Daslu
Mesmo condenada a 94 anos de prisão, como foi noticiado ontem pelas emissoras em seus jornais, concedeu nesta sexta-feira (27) habeas corpus à Eliana Tranchesi, dona da butique de luxo Daslu.
Veja por que Eliana Transchesi foi presa AQUI.
A megera criminosa que serve aos abastados, foi presa em São Paulo quinta após condenação a 94 anos e seis meses de prisão por crimes como formação de quadrilha, descaminho.
A queridinha dos ricos tinha entre seus crimes fraudar a importação de produtos ilegais, falsificando documentos inclusive.
O que o cidadão de bem terá dificuldade, e saber porque o pobre que não praticou 10% do que ela fez, apudrece na cadeia, enquanto os larápios ricos saem logo.
A desculpa é que ela estava doente em “tratamento quimioterápico” mas ninguém apresentou provas.
Enquanto isso, por uma dessas incoerências não explicáveis, tenho um cliente ancião que foi condenado a revelia por irresponsabilidade do advogado, comprovadamente doente, não tem benefício concedido.
sábado, 28 de março de 2009
Despedida
POESIA
Não quero rosas, desde que haja rosas.
Quero-as só quando não as possa haver.
Que hei-de fazer das coisas
Que qualquer mão pode colher?
Não quero a noite senão quando a aurora
A fez em ouro e azul se diluir.
O que a minha alma ignora
É isso que quero possuir.
Para quê?... Se o soubesse, não faria
Versos para dizer que inda o não sei.
Tenho a alma pobre e fria...
Ah, com que esmola a aquecerei?...
Fernando Pessoa, 7-1-1935.
De quem é o controle?
Já fazem alguns dias que desejava socializar um pensamento meu a respeito de um assunto e quando vinha ao PC para atualizar o ad finem esquecia. Hoje comentando com Amanda, minha cunhada, lembrei-me desta intenção. Depois daquela grande chuva do dia 12/03 a previsão humana era de que depois do dia 15 deste, o período chuvoso aumentaria, o fluxo de água que se esperava cair era pra inundar cidades com consequências assustadoras. Ora, lembro-me até que chegamos a comentar como seria perigoso irmos para a faculdade a noite. Até agora, nada de espantoso aconteceu, pelo contrário, na minha avaliação as chuvas diminuíram. Não estou querendo dizer que os meteorologistas não entendem do assunto, não de forma alguma. O meu intento é mostrar o controle de Deus sobre as coisas, mesmo quando o coro hodierno é que Ele não existe. Mas, Deus é tão magnânimo que em seu silêncio, grita alto e mostra de onde vem o domínio. Mas vocês devem estar se perguntando que importância tem tudo isso, pra que eu venha levantar essa discussão neste espaço. Acontece o seguinte, acredito piamente de que Deus está no controle de tudo, nem uma folha se move se Ele não permitir. Há inúmeras coisas que acontecem em nossa vida e no mundo que não é de sua vontade, todavia, Ele permite e quando isso acontece, creio totalmente, é porque existe propósito. As vezes, se faz necessário que Ele mostre isso através de ações como estas, quando todos prevêem o previsível (perdoem-me a redundância, foi proposital), Ele trabalha e faz o impossível acontecer. Esse é o Deus que eu creio
sexta-feira, 27 de março de 2009
Bom final de semana
O Ad finem deseja a todos um final de semana de descanso e tranquilidade. Que nestes merecidos dois dias, possamos aproveitar o máximo que pudermos, para descansar, conversar, assistir bons filmes e recuperar as energias para enfrentar uma segunda-feira de muito trabalho. E falando em filme, estive hoje no Híper para o alugar o filme "bella", recomendação do Tio coloral e não foi possível alugá-lo, estou por demais curiosa para assisti-lo, se alguém tiver e puder me emprestar, serei grata, se bem que não sei ao certo, se terei tempo nem pra descansar e nem pra assistir filme, estou com meu final de semana bem "Cheim". Afff, ninguém merece, estudar em pleno final de semana, mas, o que não tem remédio, remediado está. Todavia, deixemos de chorumelas, vamos ad finem, porque só assim, alcançaremos os nossos sonhos e objetivos. Precisamos de otimismo, de credibilidade no futuro e em dias melhores. Acreditar e lutar, esse é o caminho pra quem quer chegar a algum lugar. Eita rimei!!!! Rssrsrsrs. Bola pra frente.
Nesta noite recebi pelo orkut o recado abaixo do amigo Albano.
"Parabéns pelo seu blog.
Ele me deixa bastante informado não só pelas noticias da nossa cidade de Governador, mas também de varios assuntos interresantes que são publicados nesse seu blog.
Parabéns".
De início fiquei lembrando de algo até um pouco engraçado e depois constrangedor. Algum tempo atrás, não conhecia Albano e um certo dia encontrei-o no meu orkut, o mesmo deixava sua solicitação para que o adicionasse aos meus amigos. Como não adiciono quem não conheço, rejetei o pedido, depois disso, o vi no orkut de Júnior e perguntei quem era e contei-lhe o ocorrido, Júnior foi me explicar quem era Albano e fiquei por demais constrangida de ter feito o que fiz, rsrsrsr. Imediatamente o adicionei aos meus contatos e expliquei-lhe o que tinha acontecido. Dias depois conheci Albano pessoalmente e hoje, ele se encontra na conta das pessoas que estimo e admiro. Quero agradecer amigo, por ser leitor do Ad finem, pra mim é uma honra tê-lo por aqui. Continue acessando esse espaço e interagindo conosco. Estou a disposição.
REFLEXÃO
Apesar de um pouco extenso, recomendo a leitura do texto abaixo. É profundo e reflexivo, leva-nos a sair do casulo da mediocridade, indiferença e egoísmo no qual estamos inserido, nem que seja por um segundo. Se não conseguir tal fato, é porque você já não tem mais sensibilidade, assim, aconselho-te que revejas teus valores e busque o ser humano que está dentro de você. Boa leitura.
DIFERENÇA
Esta história é sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa, após a terrível guerra do Vietnã. Ele ligou para seus pais, em São Francisco, e lhe disse:
- Mãe, pai, eu estou voltando para casa, mas eu tenho algo a lhe pedir.
- Claro meu filho, peça o que quiser!
- Eu tenho um amigo que eu gostaria de trazer comigo.
- Claro meu filho, nos adoraríamos conhecê-lo.
- Entretanto, há algo que você precisam saber. Ele foi ferido na última batalha que participamos. Pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna. O pior é que ele não tem nenhum lugar para onde ir. Por isso, eu quero que ele venha morar conosco.
- Eu sinto muito em ouvir isso meu filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar onde ele possa morar e viver tranqüilamente.
- Não papai, eu quero que ele venha morar conosco.
- Filho, disse o pai, você não sabe o que está nos pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós. Temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo... Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele. Alguns dias depois, no entanto, eles receberam um telefonema da policia de São Francisco. O Filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio. Os pais, muito angustiados voaram para São Francisco e foram levados para identificar o corpo do filho.Eles o reconheceram imediatamente, mas para o seu horror, descobriram algo que até então desconheciam: O filho deles era justamente o que tinha apenas um braço e uma perna, e seus pais descobriram mais tarde que foi ele que pisou numa mina e, embora tenha sobrevivido, tornou-se um mutilado de guerra.
Reflexão: Achamos fácil amar aqueles que são bonitos ou divertidos, mas não gostamos das pessoas que nos incomodam ou nos fazem sentir desconfortável. De preferência, ficamos longe destas e de outras que não são saudáveis, bonitas ou “espertas “ como nós acreditamos que somos. Ainda bem que existe alguém que não nos trata assim. Alguém que nos ama com uma paixão incondicional, que nos acolhe dentro de uma família. Esta noite, antes de nos recolher-mos façamos uma pequena oração para que Deus nos dê a força de que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos a compreenderem aqueles que são diferentes de nós.
Felicidades para...
quinta-feira, 26 de março de 2009
Vencendo o cansaço
Dona da Daslu
A empresária Eliana Tranchesi, da Daslu, durante entrevista na loja em SP em 2005 |
Desde de 2005 que a celeuma iniciou-se, através de uma megaoperação Polícia Federal e da Receita Federal, na qual ocasionou a detenção, por 12 horas, de Eliana Tranchesi e na apreensão de documentos. Segundo as acusações, a empresa teria um esquema organizado para subfaturar importações, com o objetivo de sonegar impostos.
No esquema, uma das maiores butiques do país, a Daslu, seria a responsável pela negociação, compra, escolha e pagamento de mercadorias no exterior e, chegando ao Brasil entravam em cena as importadoras, que falsificavam documentos e faturas possibilitando assim, o subfaturamento do valor das mercadorias.
Hoje, a empresa foi notícia mais uma vez em rede nacional, com sua prisão decretada e efetuada. Tendo a pena imposta de quase cem anos, ela se encontra presa no penitenciária pública e aguarda decisão da justiça, uma vez que esta sofre de câncer no pulmão e sua advogada alega que não condições de ela ali permanecer.
Investimento em pós-graduação
Palavra de Deus
tudo muito mais abundantemente
daquilo que pedimos ou sonhamos!"
(Efésios 3:20)
quarta-feira, 25 de março de 2009
Milton Marque vence as eleições na UERN
O cenário preparado para eleição de ontem em todos os campus da UERN concorreu para que tudo ocorresse dentro das normalidades. O resultado oficial da eleição foi divulgado ás 1:20 h da madrugada desta quarta-feira. Como estava previsto por muitos, Milton Marques saiu vencedor com uma maioria expressiva de votos, obtendo 65% contra 35% do candidato da chapa oposicionista Gilton Sampaio. A previsibilidade das pessoas em eleições, tem lá seu cunho de verdade. Previa-se nos bastidores da UERN que Milton garantiria sua reeleição, todavia, concernente ao vice, as afirmações eram contrárias, tendo em vista que para muitos, o candidato a oposição José Ronaldo venceria Aécio nas urnas. O fato não se concretizou no todo, entretanto, a disputa foi bastante acirrada entre os dois, fazendo o atual vice reitor vencer apenas com 6% de diferença de seu opositor. A posse dos vencedores será dia 28 de setembro, no aniversário da universidade.
terça-feira, 24 de março de 2009
2000 acessos
Reajuste salarial
Ofício
Intenção do blog Ad finem
Estudante morto e acusados soltos
Ontem o Supremo Tribunal Federal reconheceu ocorrência de repercussão geral no recurso extraordinário, se que refere ao caso do estudante de medicina - Edison Tsung Chi Hsueh - morto na USP, através de um trote. O fato aconteceu em fevereiro de 1999, quando da comemoração, os veteranos promoveram o tradicional, famoso e polêmico trote e na ocasião Edison foi encontrado sem vida na piscina, no dia seguinte. Depois de anos sem nenhuma punição, algumas pessoas foram acusadas, porém jamais julgadas.
Em 2006 o STJ trancou ação contra os acusados de matar o estudante, alegando a falta de justa causa. A denuncia foi efetuada pelo Ministério Público Federal, seguido da defesa com pedido de habeas-corpus, pois conforme o entendimento desta, e do Superior Tribunal de Justiça, não há provas suficientes que levem a aceitação da denuncia.
Vejam o que diz o relator que deu parecer favorável ao habeas-corpus: “Ainda que fossem veementes todos os depoimentos (e não o são) em afirmar que houve excessos, violência, agressões e abusos no ‘trote’, tais elementos de prova não se mostram suficientes para sustentar a acusação de homicídio qualificado imputada aos réus, por não existir, como acentuado, o menor indício de que o óbito da vítima tenha resultado dessas práticas”, entende o ministro.
Vocês não irão acreditar, mas o voto do relator foi acompanhado pelos demais ministros da turma, sendo vencido apenas o Ministro Hamilton Carvalhido que apresentou voto contrário ao parecer, e ressaltou: "a denúncia mostra-se formalmente válida, tendo em vista que descreve suficientemente os fatos criminosos, permitindo o direito de defesa; o conjunto da prova que instruiu a denúncia é sem sombra de dúvidas suficiente para que se afirma haver justa causa para a ação penal e, além disso, a causa deve ser julgada pelo seu juízo natural, sendo incabível que o STJ julgue os réus em um habeas-corpus".
A questão foi parar no Supremo e não poderia ser diferente. Ontem a decisão da suprema corte, foi no entendimento de que o assunto não é de interesse somente de quem o interpõe. Reconhecer a repercussão geral de um assunto é o juízo de admissibilidade do fato ser de interesse público comprovado do ponto de vista econômico, político, social ou jurídico no caso. Decisão que leva agora a ver a situação sob outra ótica, pois o MPF asseverou que "a conduta, supostamente delituosa, foi narrada com clareza, tendo sido descrita com as respectivas circunstâncias, o que afastaria a rejeição da denúncia". Vamos agora aguardar os fatos e ver no que tudo isso vai dar. Precisamos acabar com a sensação de impunidade que nosso país transmite e com a impunidade "imposta" a quem tem dinheiro e poder. Oh, Brasil "véi".
Eleição da UERN acontece hoje
Milton Marques - atual reitor da UERN e candidato a reeleição
Desde ontem a noite que a UERN está em polvorosa. Como toda eleição provoca movimentações e buscas desesperadas por mais um voto, na UERN não poderia ser diferente, a azáfama tomou de conta e os candidatos e assessores se movimentavam pelos corredores da universidade, interpelando pessoas e tentando mostrar força pelo número que os acompanhavam. Comenta-se por lá, que o reitor Milton Marques garante sua reeleição, todavia não se pode afirmar, surpresas podem acontecer, embora pareça difícil. O candidato da oposição demonstrou ser uma pessoa preparada e gabaritada para ter uma oportunidade como esta, é um homem ainda jovem. Na semana passada passou nas salas de aulas e falou de suas propostas inovadoras, transmitindo muita segurança no que dizia e fazia. Calma, não me tenham por crédula demais, sei por certo, que isso não significa muita coisa, que existe uma distância descomunal entre promessas e cumprimento das mesmas, o que quero dizer é que o currículo do candidato a oposição Gilton não deixa a desejar, agora se lograsse êxito e se iria realizar uma grande administração, isso é outra história. Diante do fato, continuo saber em quem voto, entretanto, estou mais tranquila, não haverá aula pra mim hoje a noite e mesmo acreditando que devemos exercer nosso direito e dever de escolher os nossos representantes, não tenho condições físicas e psicológicas, pode crer, de me deslocar de nossa terrinha, a noite, sair de 5:50 h, para chegar em casa de 11:20 h, tão somente pra votar no reitor da UERN. Não dá, de forma nenhuma, é exigir de mais de alguém que trabalha de manhã em Mossoró, tarde aqui e volta novamente à Mossoró. Vocês não acham que eu tenho razão?
Partida
segunda-feira, 23 de março de 2009
Você sabia...
Você sabia que registrar um filho que não é seu, mesmo com a melhor das intenções é crime? É isso aí, eu também não sabia. Preceituado no art. 242 do CP afirma que "registrar como seu, filho de outrem é crime". Vocês podem se perguntar por qual motivo isso me chamou atenção. Muito simples. Meu pai cometeu esse crime, sem saber é claro. Citei o caso a minha professora de Direito Penal: Um homem que casa com uma mulher e ela já tem duas filhas de outro relacionamento; se ele registrar essas filhas se enquadra nesta tipificação? Resposta positiva. Existe a subsunção perfeita do crime, ou seja, o caso está literalmente adequado a norma. Só um adendo, há previsibilidade de redução de pena, pra quem o pratica de boa-fé. Pelo menos isso né. Dica do Ad finem: cuidado pra não sair por ai registrando filho que não é seu. Brincadeirasà parte. O objeetivo dessa tipificação é impedir que burlem o processo de adoção que deve ser o mais claro e legal possível.
Passagem
Poesia
Onde você vê um obstáculo,
alguém vê o término da viagem
e o outro vê uma chance de crescer.
Onde você vê um motivo pra se irritar,
Alguém vê a tragédia total
E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte,
vê o fim
E o outro vê o começo de uma nova etapa...
Onde você vê a fortuna,
Alguém vê a riqueza material
E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.
Onde você vê a teimosia,
Alguém vê a ignorância,
Um outro compreende as limitações do companheiro,
percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo.
E que é inútil querer apressar o passo do outro,
a não ser que ele deseje isso.
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue enxergar.
"Porque eu sou do tamanho do que vejo.
E não do tamanho da minha altura."
Fernando Pessoa
domingo, 22 de março de 2009
Deu no blog de Evânio Araújo
O EDITOR
Este ano já foram registrados 21 homicídios, sendo que 90% ainda não se sabe quem foi e o motivo é um mistério. Também aconteceu incontáveis assaltos.
Mas, em se comparado com Assu, em número de habitantes, a terra dos poetas passa a se chamar terra de ninguém, sem lei...
Por lá, este ano já mataram 9 pessoas e em todos os casos, é mistério total. Ningúem viu e ninguém sabe.
A violência chegou a um ponto tão crítico, que os bandidos agora desafiam a polícia no meio da rua.
Hoje, os bandidos trocaram tiros com a polícia no Centro de Assu. Nem procurei saber o 'resultado'. A minha preocupação é buscar soluções.
Não adianta investir em contigente policial, triplicar número de juízes, promotores, cadeias públicas, pensando em resolver num curto período de tempo.
A mudança só surtirar efeito se o ataque for na raiz do problema. Ou seja, é preciso investir em educação, do primário a universidade.
Do contrário, vamos continuar elegendo politicos corruptos para desviar os recursos da saúde, educação, segurança, etc....
Calendário de matrícula da UERN
Nomes completos e retificação dos aprovados
Anna Christina Martins do Nascimento – Pedagogia
Sarita Cavalcante Rodrigues – Pedagogia
Diana Ester Morais Paula – Jornalismo
Carlos Franklin de Meneses Sousa – Matemática
Géssica Gabriele Freire do Rego - Ciências Biológicas
Hudny Costa do Vale – Química
Itamir Vieira – Administração
Kadidja Florêncio do Rego – Matemática
Levi Leal de Morais – Economia
Mayara Aline de Oliveira Moraes – Economia
Wellke Maurício Rodrigues Araújo - Ed. Física
Rubenê Rodrigues Araújo - Ciências Sociais
Valdirene de Melo Rodrigues - Ciências Sociais
sábado, 21 de março de 2009
Mais dix-septienses na UERN
Hoje pela manhã Miliane me informou que mais dix-septienses obtiveram êxito no vestibular da UERN. Publico abaixo mais nomes, embora não tenha conseguido saber o curso de alguns. Se alguém tiver conhecimento de outros nomes, por favor envie para o meu email. islamara_costa@hotmail.com.
Denilson - Química
Laís - Pedagogia
Lucas - Ed. Física
Nara - Economia
Além destes, soube que estão incluídos na lista de aprovados Aline - namorada de Denilson e Gregory Emanoel, se alguém souber informar em qual curso eles foram aprovados entre em contato comigo.
Nutricionista
É com imenso prazer que o Ad finem parabeniza Isabela carla, filha de Maria de Lourdes do Vale e Walter Rodrigues. Isabela é a primeira aluna que teve seus primeiros passos de sua jornada escolar na João Carlos de Oliveira, que conclui um curso superior. Ela se formou em Nutrição pela Universidade federal da Paraíba. Quando iniciei minha carreira de professora, na referida escola, Isabela era aluna de outra série que eu não lecionava. Lembro-me com muita felicidade, que um ano após minha inserção naquela instituição, eu ensinava a 3ª série e Isabela estudava a 4ª. Recebi dela uma linda carta, dizendo-me o quanto me admirava e sonhava ser minha aluna, concluia seu escrito afirmando, que mesmo que nunca tivesse opotunidade de ser, ela me consideraria como tal. E foi assim, infelizmente não fui sua professora, mas também passei a me sentir como se tivesse sido. Tínhamos uma boa relação, ela era uma linda criança de 09 anos, cheia de energia e determinação, características que perpassaram os anos, tanto é, que chegou tão longe, e diga-se de passagem, em tão pouco tempo. Parabéns menina. Sei de sua capacidade e tenho convicção que vai alcançar vôos altos. Meus sinceros parabéns também a Lourdinha e Walter. Sucesso a todos vocês.
Almoço de confraternização
Secretário de Desenvolvimento Rural Sanimarcos Firmino
Palestras
Nesta sexta e sábado ministrei duas palestras. Uma na Escola Municipal Educandário Dix-septiense e outra na Escola Municipal Joaquim da Silveira Borges (municipal) em Mossoró. Nas duas palestras falei da imprescindível participação dos pais na vida, não só estudantil seus dos seus filhos, como também nos demais aspectos. Ressaltei a relevância de se buscar o melhor para os nossos filhos, enfatizando que dois ingredientes não podem faltar: amor e limite.
Vejo em cada palestra que ministro, como as pessoas são sedentas e necessitadas de valoração. O mundo está tão robotizado, que o ser humano está perdendo sua essência. Falar de amor... é cafonice. Falar de emoção é melosidade, romantismo, utopia, quimera (no sentido de absurdo mesmo). A racionalidade humana está levando o mundo ao caos. Nós não podemos continuar fingindo que não estamos percebendo isso. Não somos robôres. Somos humanos. E como tais, temos a emoção inerente.
Precisamos sair dessa passividade. Sair do mundo que criaram e nos impuseram a viver nele. Temos que criar um mundo novo, um mundo onde o homem seja visto de outra forma, com outros olhos. Onde possamos entender nossa capacidade, mas também nossa limitação e aceitá-la, pois não somos invencíveis como nos querem demonstrar.
Aff, acho que eu me empolguei... É assim mesmo, acredito no que disse e acho que construíremos relacionamentos melhores quando entendermos isso. Publicarei algumas fotos das palestras.
sexta-feira, 20 de março de 2009
Você sabia...
PALAVRA DE DEUS
E falando em pós-graduação...
Convênio - FVJ
Contato Servpro em Dix-sept
Boa Tarde, Islamara!
o pessoal da nossa terrinha tem que mudar apartir do momento que o serviço que lhe oferece não está correspondendo com o que foi oferecido.
A Servpro tem a melhor estrutura.
Pra você ter ideia o Dono da Servpro no mês de fevereiro 2009 esteve viajando em Israel e Barcelona, em busca de novas tecnologias para melhor atender aos clientes.
O numero de contato abaixo:
Residencia da minha mãe: 3328-2350
Local de Trabalho: 3328-2239
Sds.
Zeonir Junior
Suporte Servpro
Obrigada amigo Zeonir pela assiduidade aqui neste espaço.
Retornarei masi tarde com mais informações.
Comento sobre a Rnlan
Roberto Carlos disse...
cara islamara primeira vez em q visito seu blog e ja venho responder esse post..a Rnlan e Podre...e esse resultado naum deu em nada. então naum me resta outra opção tenho que trocar tbm..rsrs vlw abraço.
Obrigada pelo acesso e interação amigo Roberto carlos. Espero que retorne mais vezes a este espaço. Quanto a sua mudança realmente não posso recomendar ao contrário. Conheço o serviço da Servpro e da RNlan e já fiz minha opção pela primeira. Ah, aproveitando o ensejo amigo Zeonir Júnior ontem mesmo três pessoas me informaram que irão mudar o serviço de acesso a net pra Servpro. Assim, se possível deixa o seu número de contato para repassar aos interessados. Valeu a todos.
quinta-feira, 19 de março de 2009
VOCÊ SABIA...
Veja o que nos diz Wikipédia, a enciclopédia livre:
"Crime, em termos jurídicos, é toda atitude típica e antijuridíca, praticada por um ser humano.
Em um sentido vulgar, crime é um ato que viola uma norma moral.
Num sentido formal, crime é uma violação da lei penal incriminadora.
No conceito material, crime é uma ação ou omissão que se proíbe e se procura evitar, ameaçando-a com pena, porque constitui ofensa (dano ou perigo) a um bem jurídico individual ou coletivo.
Como conceito analítico, crime é a ação ou omissão típica, ilícita e culpável".
Resultado do vestibular da UERN
1 Aline - Pedagogia
2 Ana Cristina - Pedagogia
3 Diana - Jornalismo
4 Franklin - Matemática
5 Géssica - Ciências Biológicas
6 Hudny - Química
7 Itamir - Administração
8 Kadidja - Matemática
9 Levi Leal - Economia
10 Maiara - Economia
11 Maurício - Ed. Física
12 Rubenê - C. Sociais
13 Sarita - Pedagogia
14 Valdirene - C. Sociais
Parabéns a todos. Vocês merecem.
Obs: Se houve alguma troca de curso ou algo parecido que necessite de correção, por favor deixem recado que retificarei. Se também alguém tiver conhecimento de nomes que não estão incluídos na lista, divulguem, que postarei amanhã.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Você sabe o que é PECULATO?
Peculato é um crime previsto no Código Penal Brasileiro. A previsão legal para este crime é fundamentada na tutela da moralidade da Administração Pública. Ele consiste apropriação por parte do Servidor Público de dinheiro, valor ou outro bem móvel, fazendo este uso do prestígio ou da confiabilidade da função que exerce em instituições públicas. Existem quatro formas:
Peculato-apropriação, que o próprio nome já esclarece, pois ocorre quando o funcionário se apropria de algo de valor, público ou particular, aproveitando da função que ocupa.
Peculato-desvio, acontece quando o servidor faz uso de sua função para desviar algum valor em proveito prórpio ou alheio.
Peculato-furto, é subtrair para si ou para outrem algum valor. A diferença entre este e o PECULATO-APROPRIAÇÃO é que neste segundo, o servidor tem posse do objeto ou valor apropriado e neste não. O servidor por exemplo, se aproveitando da confiança de outra repartição, da qual ele não faz parte, encontra objeto ou valor e o furta.
Peculato-culposo, consiste na situação de um funcionário contribuir por negligência, imprudência ou imperícia para a prática de outro crime. Por exemplo, imagine-se na situação de estar sob sua responsabilidade um grande bem, pertecente a seu local de trabalho e um belo dia você o ao invés de guardá-lo, você o esquece em cima de um birô qualquer, se o outro pegar o bem e furtar, você responderá por este crime.