SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Vítima fatal

Visitei ontem a família de Roberto Calixto e pude ver de perto o sentimento de tristeza e pesar de seus familiares. Momento difícil que sabemos que é por certo para todos, todavia, não nos acostumamos e nem queremos passar.

Roberto, como foi relatado ontem neste blog, sofreu acidente no leito do rio Apodi/Mossoró, quando voltava (e não ia, como dito no post anterior) de seu trabalho.

Por ocasião de um desequilíbrio na canoa, esta veio a virar e consequententemente os que ali estavam para atravessarem o rio foram jogados nas águas. Como a correnteza é muito forte, algumas pessoas que caíram conseguiram se segurar em galhos, nos ferros da ponte submersa... contudo, o mesmo não aconteceu com Roberto, vindo ele a óbito e tendo seu corpo sido encontrado às 11:30 da manhã de hoje.

Conversei com Eugênio agora por telefone e o mesmo me informou que o corpo estava na vazante dos afonso, já próximo a Santana. Ele afirmou-me ainda que o corpo se encontra no local do ocorrido, em cima da ponte, aguardando o ITEP.

Um fato curioso, que Eugênio me falou foi sobre a baixa do rio, conforme ele, o rio baixou mais de um metro de ontem para hoje e lá, onde houve o acidente, as pessoas estão transpondo a ponte tranquilamente, sem necessitar de canoa. Fato inusitado, a meu sentir, sendo que em tão poucas horas o rio tenha baixado da forma como ele afirmou.

Roberto era casado com a professora Alzenir e pai de quatro filhos. Iria ele, no próximo dia 11 de junho, completar 40 anos de vida e já planejava, segundo sua esposa, as comemorações para o dia.
Roberto era filho da irmã Lucinda e seu Antonio e tinha, salvo o engano, 10 irmãos.
Sua mãe, a irmã Lucinda, está na data de hoje, 21/05, aniversariando, um dia que marcará por completo a sua vida.

Sem dúvida, um fato lastimável...

Nenhum comentário:

Postar um comentário