
Sempre sonhei e ainda sonho, com uma escola aberta para o diálogo, democrática, que tenha uma visão diferenciada da vida e do ser humano, que traga os pais nos finais de semana, onde possam oferecer cursos profissionalizantes, palestras, atividades recreativas e de sensibilidade para, entre outras. Quando tivermos condições de realizar esse tipo de ação, naturalmente os pais participarão dos problemas da escola de forma efetiva e ajudará encontrarmos a saída para tão grande problema que enfrentamos hodiernamente. Se alguém me acha utópica, não me importo. Prefiro ser utópica e continuar acreditando em melhorias do que me perder num realismo cego, que impede qualquer um de ver um horizonte mais claro e mais ameno. Eita.... Num tem jeito pra mim sabe... é um caso perdido... Acho que vou escrever um livro... quem sabe eu não amdureça é essa idéia, rsrrsrsr. Affff, é porque eu falo demais gente, em todas as formas de comunicação, eu sou assim, fazer o quê né?.... Ei, mas não pensei que sou tagarela, não sou. Só gosto de conversar muuuuuuito, só isso.
Voltemos minha gente ao que interessa. Estaremos amanhã oferecendo as mães dos alunos do educandário as seguintes ações: consulta médica, exame preventivo, exame de glicose, verificação de pressão arterial, corte de cabelo, escovinha e maquiagem; no final serviremos um almoço a todos os presentes.
A Secretaria Municipal de Saúde (através das pessoas do Secretário Reginaldo Claudino, Naiana, Shirley, Sandoval e Genildo Cruz) mostrou presteza e dedicação, no sentido de desenvolver as ações empreendidas nesta área, a quem os agradeço desde já pela colobaração. Pude ainda contar com ajudas de cabeleireiros dix-septienses que me auxiliarão também neste intento. Publicarei depois os nomes de todos que contribuíram para a ação. Assim, a apartir das 8:00h estaremos dando início as ações e encerraremos ao meio dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário