SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 8 de maio de 2009

AÇÃO DE CIDADANIA

Neste sábado, 09/05, estaremos realizando uma ação cidadã na Escola Municipal Educandário Dix-septiese. O evento ocorrerá em decorrência das comemorações alusivas ao "Dia das Mães" e todas as ações empreendidas serão única e exclusivamente para atenderem às mães dos alunos da referida instituição. Pretendemos sair do rotineiro e fazer algo que contribua para uma melhor interação entre família e escola. Entendo ser este o caminho para promovermos mudança na educação. Infelizmente, nós enquanto escola, temos um grande defeito, que ao meu sentir causa grande prejuízo nesta relação escolar/familiar, relação esta que deveria ser espontânea e natural. O defeito aludido é que sempre convocamos os pais, apenas para entrega de notas e resultados bimestrais ou para falarmos do comportamento dos seus filhos.

Sempre sonhei e ainda sonho, com uma escola aberta para o diálogo, democrática, que tenha uma visão diferenciada da vida e do ser humano, que traga os pais nos finais de semana, onde possam oferecer cursos profissionalizantes, palestras, atividades recreativas e de sensibilidade para, entre outras. Quando tivermos condições de realizar esse tipo de ação, naturalmente os pais participarão dos problemas da escola de forma efetiva e ajudará encontrarmos a saída para tão grande problema que enfrentamos hodiernamente. Se alguém me acha utópica, não me importo. Prefiro ser utópica e continuar acreditando em melhorias do que me perder num realismo cego, que impede qualquer um de ver um horizonte mais claro e mais ameno. Eita.... Num tem jeito pra mim sabe... é um caso perdido... Acho que vou escrever um livro... quem sabe eu não amdureça é essa idéia, rsrrsrsr. Affff, é porque eu falo demais gente, em todas as formas de comunicação, eu sou assim, fazer o quê né?.... Ei, mas não pensei que sou tagarela, não sou. Só gosto de conversar muuuuuuito, só isso.

Voltemos minha gente ao que interessa. Estaremos amanhã oferecendo as mães dos alunos do educandário as seguintes ações: consulta médica, exame preventivo, exame de glicose, verificação de pressão arterial, corte de cabelo, escovinha e maquiagem; no final serviremos um almoço a todos os presentes.
A Secretaria Municipal de Saúde (através das pessoas do Secretário Reginaldo Claudino, Naiana, Shirley, Sandoval e Genildo Cruz) mostrou presteza e dedicação, no sentido de desenvolver as ações empreendidas nesta área, a quem os agradeço desde já pela colobaração. Pude ainda contar com ajudas de cabeleireiros dix-septienses que me auxiliarão também neste intento. Publicarei depois os nomes de todos que contribuíram para a ação. Assim, a apartir das 8:00h estaremos dando início as ações e encerraremos ao meio dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário