SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Titia

Em hipótese alguma poderia deixar de homenagear, ainda hoje, uma pessoa mais que especial para mim.

Uma pessoa que contribuiu relevantemente para o meu desenvolvimento pessoal e profissional. Uma pessoa que serviu de referência para mim, durante minha infãncia.
Foi através do seu exemplo que resolvi, ainda criança, seguir a carreira pedagógica.
Lembro-me quando bem pequenina, tinha orgulho de dizer aos meus colegas que tinha uma tia professora.
Lembro-me o quanto isso significava para mim.

Hoje afirmo, que sem dúvida alguma, o seu exemplo me fez persistir para chegar onde cheguei.
Era meu propósito ser igual a ela, ocupar o lugar que ela ocupava.

Sou consciente portanto, que almejar adquirir sua sabedoria é um sonho, é notório, que ainda tenho que galgar muitos degraus para me aproximar (nem que seja um pouquinho) do exemplo de vida que ela transmite para nós, da força, da generosidade e caráter que ela representa. Todavia, esforço-me, quem sabe um dia... O certo é que a vida às vezes nos prepara situações boas, que nunca jamais pensamos de forma tão específica.

Estava um dia desses, em minha sala no educandário, quando relembrei-me do período em que minha tia, MARIA SENORA, pessoa maravilhosa a quem me refiro aqui, era diretora deste colégio e nesta época, eu, como toda adolescente, tentava gazear aula, mas era sempre pega de surpresa por ela. Ora, antes deste dia, nunca tinha parado para pensar, que algo que havia almejado tanto na infância, já tinha se concretizado de forma tão literal.

Eu estava ali, em uma função e local que ela tinha ocupado anos atrás.

Titia, sei que não seria necessário expressar tudo isso aqui, pois nada do que foi dito nest post é novidade para ti. Contudo, sou adepta de que pessoas devem ser homenageadas e elogiadas enquanto vivas. Que necessitamos dizer o quanto elas são importantes, enquanto estão ao nosso lado. Que precisamos demonstrar nosso amor, enquanto a pessoa é capaz de perceber, ver, sentir e usufruir.

Por isso tia, quero ratificar mais uma vez que te amo, que tudo isso expressa de forma muito singela o que sinto por ti, pois palavras, ah, o que são palavras, para transmitir o mais belo e mais significante sentimento que é o amor?!?!?!?!?

Parabéns, que Deus lhe conceda muitos e muitos anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário