SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vitória merecida

Semana passada a noite encontrei-me com Elisãngela, Wender e o grande Felipão em frente a casa de Erivaneide e ouvi uma indagação de Elisângela que me deixara no momento, um pouco desconcertada (risos). Elisângela questionou-me se já havia assistido ao vídeo produzido por eles, sobre a saga de Felipe. Para desviar-me um pouco de minha culpa, imputei-a a Wender, (não foi amigo? Risos) por ele não ter me  enviado o vídeo.

Acontece Elisângela, que sabia, tinha plena convicção que teria que assistir ao vídeo em casa e sozinha. Tinha que ser um momento só meu, pois também tinha certeza que me desbulharia em lágrimas, como assim o fiz e não queria pagar um mico na frente dos outros, (risos). Durante esse processo doloroso que viveu, por diversas vezes quando Júnior ligava pra vocês, ocasião em que se encontravam em Fortaleza, fazia de tudo pra não estar perto dele, para que ele não me passasse o telefone. Não que eu não quisesse falar, apenas não me via em condição para tal. Não queria passar nenhum tipo de fragilidade pra você, pois vinha em ti, mesmo distante, uma força fantástica que lhe garantia firmeza.

Assim, só de longe eu orava, e orava incessantemente pra que Deus restabelecesse a saúde de Felipe e pra que Ele lhes concedesse a coragem, ousadia e o direcionamento necessário. Orava pra que acima de tudo a vontade de Deus fosse prevalecida, pois sabemos que Ele é autor e consumador da nossa fé e Nele reside toda a sabedoria do mundo.

Pois bem, quando assisti ao vídeo tudo que eu previa constatou-se, concretizou-se. Nossa! Chorei, chorei muito Elisângela, chorei com tudo que vi, mas principalmente por ver a operação grandiosa de Deus na vida de vocês e primordialmente na vida de Felipão. E passei a te admirar mais ainda. Sabes que não é de hoje que nos conhecemos, mas menina, não sabi que eras tão forte. Onde conseguiste tanta força, tanta graça, tanta unção de Deus pra manter-se de pé? Como conseguiste mostrar tanta fibra em momentos tão críticos de tua, da vida de tua preciosidade? (Quem é mãe sabe do que estou falando). Incrível o que demonstraste neste vídeo. Exemplo de vida, de força, de fé, de determinação. Sua vitória não poderia ter sido diferente. Já passei por algo com meu filho, quando criança, que não chegara a ser um por cento do que passaste e não agi da forma como agiu. Você é mesmo admirável.

Olha sinceramente não há explicação maior e melhor pra concluir de que havia Alguém, um Alguém todo especial que te tomou pela mão, te segurou e te disse: ‘não temas porque estou contigo, não te assuste porque eu sou Teu Deus. Eu te sustento e te esforço e te pego pela tua mão direita’. Não há do que duvidar que verdadeiramente Deus esteve e está do teu lado te guiando, te guardando e te sustentando. Mas apesar de, não posso negar que hoje, se já tinha apreço e admiração por ti, isso só cresceu.

Cada minuto que orava por você, por Felipe, por Wender, por toda tua família, lembrava-me com carinho do grande amor, dedicação, carinho e zelo que sua mãe tributava a minha irmã. Quanta admiração, dedicação e amor ela tinha por minha irmã (sabes de que irmã estou falando)… Cada dia que passa, a saudade aperta, só aumenta e tudo que liga aquela pessoa que se foi, nos faz amar mais ainda. É assim que vejo tua família, minha família, pelo grande elo, grande laço que unia sua mãe a minha irmã. Acho que talvez chegaste a sentir até um pouco de ciúme, num sentiu não? (Risos), Porque ali era um amor forte, de mãe para filha. Essa lembrança me dobrava a sensibilidade com que acompanhava o processo de Felipe e fazia-me desejar ardentemente a recuperação dele.

E com a graça e a misericórida imensurável, porém alcançável de Deus, nós vimos, contamos e cantamos a vitória de Felipe. Como disse naquele dia no culto que estavas presente, não tenho dúvida de que Deus tem algo de espetacular na vida deste pequenino, desde já entrego-o nas mãos do Deus Altíssimo para que Ele faça cumprir nele, todos os propósitos designados à tua vida.

Nada mais me resta, senão dizer-te da minha felicidade de ter chegado até aqui e deixado essas singelas palavras de carinho e apreço por ti e por toda tua família, desejando tudo de melhor na vida de vocês. Abração.

Finalizo agora socializando com meus webleitores um dos vídeos mais emocionantes que já assisti. A todos vocês que por aqui passarem hoje, parem um minuto, clique no vídeo e veja. Certamente Deus falará contigo através desse grande e maravilhoso exemplo de vida, que é FELIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário