SEJAM BEM VINDOS

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Não julgue o atraso, considere a intenção

Sabe gente, desde de domingo que venho até o editor deste blog na intenção de homenagear uma pessoa e não consigo. Me faltam as palavras certas. Me faltou o a forma de expressar em palavras, àquilo que desejava meu coração. Fiquei pensando que se eu tivesse a capacidade dos poetas, resolveria tudo mais fácil, pois em um só poema, diria tudo e mais um pouco de maneira que só eu e ele entendesse.

Contudo, infelizmente não sou poeta e até este momento é como se toda minha capacidade para escrita tivesse se esvaído. Acho que o esforço mental que tenho feito ultimamente, tem exigido mais do que eu posso dar e isso tem me prejudicado de certa forma, na minha “inspiração” (risos). Bem, não sei ai certo se é isso mesmo, ou se é pelo fato de entender que tudo que eu tinha pra dizer a esta pessoa, talvez eu já tenha dito.

Ora, falar falar de pessoas queridas, de pessoas com quem convivemos anos e anos a fio, não é tarefa das mais fáceis. Falar de pessoas que conhecem as nossas falhas, nossos fracassos, nossos deslizes, nossas fraquezas, nossos defeitos, é por demais difícil, realmente difícil. Não quero parecer piegas, melosa, romântica, nem tão pouco utópica, tenho meus momentos para isso, não é mesmo? (risos). Quero neste, ser o mais realista possível e acredito que é por isso que estou tendo tanta dificuldade para escrever este post. 

O fato é que pra ser bem sincera, sinto-me em dívida com você. Desde domingo, desde quando permiti que o dia acabasse, sem eu conseguir expressar em uma linha sequer, tudo o que eu tinha pra dizer-te, ficou um vazio dentro de mim, ficou como se faltasse na minha vida.

Impossível deixar passar em branco um dia tão especial, para uma pessoa tão querida (embora você não considere esse dia assim, da maneira como considero, não é?) Bem, mas não há como fingir que esse dia não existiu. Você construiu comigo a minha vida, os meus passos, os meus sonhos, os meus projetos. sabe o que eu pensei domingo? Nossa, quase 4/5 da minha vida foi vivida ao lado dele. Pois é essa verdade que queria te dizer, nada do que fiz ou do alcancei até hoje, foi por mérito apenas meu, nunca o fiz sozinha. Sempre houve alguém do meu lado, que acreditou mais em mim, do que até eu mesma. É verdade, nunca acreditei tanto na minha capacidade de vencer e derrubar as barreira quanto você acreditou. Você sempre foi meu escape, meu porto seguro, a pessoa a quem me dirigia pra pedir socorro, e claro, na maioria das vezes, sabiamente soube encontrar o ponto de equilíbrio quando precisei. junior afonso

Não pense Júnior, que se não cheguei até aqui no dia de teu níver, foi por pouco caso. Sei que nem precisaria me justificar com isso, porque sabes mais do que eu, que jamais, em nenhum momento se tratou ou se tratará disso. No entanto e que como disse o ano passado, por esta mesma ocasião “O que dizer de Júnior Afonso? O que dizer de um homem que cuidou de mim ainda adolescente, que soube tolerar minha imaturidade, ingenuidade, meninice e que contribuiu para que em pouco tempo, deixasse de ser menina e passasse a ser mulher? Difícil, não é fácil mesmo.

Não é fácil falar de você. Sei que os anos se passaram desde que nos conhecemos. Sei que eu mudei bastante, como você também, mas acredito na força da união, do nosso amor e tenho certeza que é por este motivo que ainda estamos lado a lado, caminhando, lutando pra realizar os nossos sonhos. Já rompemos barreiras intransponíveis, claro que com ajuda de nosso Amado Salvador Jesus Cristo, sem Ele, recorde ai se você é capaz, os momentos terríveis que passamos, teríamos sucumbido, não fora amor de Cristo e Sua misericórdia, não acha?

Mas estamos vivos, vivos e juntos, isso é o que importa. Sei que lutas ainda surgirão e muitas, pois a vida é assim, repleta delas. Importa que saibamos sempre vencer e superar os óbices que se levantarão de mãos dadas, só assim, teremos capacidade para atravessar o mar que se fecha a nossa frente.

Temos muito a agradecer, muito mesmo e talvez estejamos estejamos esquecendo de fazer isso. Talvez até tenhamos esquecido o quanto já conquistamos e realizamos dos nossos sonhos e hoje depois de concretizados eles nem parecem assim tão especiais. Necessário refletirmos sobre isso. Pois é, chego ao fim dizendo que nada mais me resta, senão te agradecer mais uma vez e de coração por tudo, tudo mesmo. Por todas as coisas que tens feito por mim, inclusive me suportado. Te agradeço ainda mais e de maneira inigualável, por ter me concedido a maior dádiva da minha vida, algo que tenho como incomparável, que é nosso filho Jarson Pedro.

Um beijo e parabéns pelo seu aniversário. Não julgue o atraso, considere a intenção. Beijim…

Um comentário:

  1. Saudações a minha querida esposa Islamara: fico grato (muito feliz) pela mensagem...graças a Deus somos mais que vencedores. Quanto ao fato de demonstrarmos mais gratidão ao Senhor Jesus, concordo plenamente, mas, não podemos esquecer que "a sua misericordia é a causa de não sermos consumidos". Também quero externar a felicidade pelo filho que temos, pois Jarson Pedro é uma bênção.

    ResponderExcluir