SEJAM BEM VINDOS

sábado, 9 de outubro de 2010

Imagem interessante

Um concurso internacional de obras sobre o impacto das mudanças climáticas, CoolClimate Art, deu o prêmio de 1º lugar ao fotógrafo Christos Lamprianis.

O referido lugar se deu pela criatividade do fotógrafo, que conseguiu captar imagem abaixo, de uma menina sentada perto de uma usina termoelétrica na Grécia, que nos transmite a ilusão ótica de que ela estar tampando a chaminé com a palma de sua mão.

O concurso teve concorrentes, de vários países do mundo inteiro. Todos, concorreram com fotografias, pinturas  esculturas e design gráfico.

imagem da menina O grego Christos Lamprianidis ganhou o 1º lugar com a fotografia "No Pollution Please", tirada em Kozani, no norte de seu país.

Todas as imagens retratavam os problemas ambientais, tais como: como o aquecimento global e a poluição. Além desse aspecto, as imagens também deveria apontar soluções, como o uso de fontes renováveis de energia.

A escolha foi feita entre vinte semi-finalistas, que foram pré-selecionados por um júri formado por artistas e ativistas, como o ecologista Philippe Cousteau, neto de Jacques Cousteau.

Os trabalhos foram divulgados no site The Huffington Post e aiinda em uma galeria aberta, onde na oportunidade foram submetidos à votação popular, que escolheu os cinco primeiros colocados.

A homenagem dos vencedores se deu no Center for American Progress, em Washington DC e seus trabalhos farão parte de diversas campanhas em prol do meio ambiente.

Um comentário:

  1. Cidade é um vazio, boa parte de nossa população está em Martins, que bom.......
    César

    ResponderExcluir