SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Momento reflexivo

Você já chorou sozinho na calada da noite? Você já sentiu medo de assumir que tem medo? Você já segurou as lágrimas pra não chorar e ter que admitir pra alguém que és fraco ou passa por momentos de fraqueza? Já chorou por dentro e sorriu por fora, apenas para segurar seu orgulho bobo, de não demonstrar aos outros que passas por dificuldades, tristeza, baixo-astral, igual ao que todo mundo sente e passa?

Pois é, uma pequena reflexão enviada por minha querida amiga, Francidária Romão, ex-colega de faculdade, me fez refletir sobre nossas ações ultimamente. Temos a pretensão (somos até cobrados pra isso) de sermos fortes, corajosos, inabaláveis, ousados. Somos cobrados a não termos medo, a não desistirmos, a não aceitarmos a nós mesmo. A reflexão me perceber o quanto criamos máscaras, barreiras, muros que apenas afastam de nós mesmos. Me fez pensar como há situações que nós nos endurecemos e criamos uma casca, nos enclausuramos dentro de nós, para não ter que revelar quem realmente somos.

Mas o que somos finalmente? Somos humanos, apenas isso. Fomos feitos imagem e semelhança de um Deus Vivo, que cremos Nele, porém nem sempre agimos conforme seu ensinamentos. Ora, o próprio Cristo, que veio a esta Terra, sofreu e passou as mesmas aflições que nós, mas nem por isso, e nem mesmo pelo fato de ser Deus, Ele deixou passar o seu processo de humanização, pelo contrário, viveu isso intensamente.

Reflitamos no que estamos fazendo com nossas vidas. Quando ler a mensagem baixo, compreendarás o objetivo primordial do post. SOMOS HUMANOS, e como tal devemos agir, pense nisso. Deixo a reflexão (espero que tirem um pouco de seu tempo para vê-la), para meditação de todos vocês, queridos leitores e desejo um final de semana abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário