SEJAM BEM VINDOS

sábado, 16 de outubro de 2010

Para nossa reflexão

A amiga Francidária Romão sempre tem me enviando umas pérolas dignas de serem socializadas. Desta vez, me mandou uma pequena história, digamos que um pouco melancólica, mas com uma carga reflexiva sem igual.

Deixo para nossa reflexão “Teus Pertences”. Apesar do título, leia. Não seja medroso, nem preconceituoso, leia. A morte é uma realidade, precisamos pensar, falar e compreender sobre ela, leia. Mas não apenas leia, reflita também sobre a linda mensagem que a reflexão nos trás. Reflitamos sobre nossa vida e o que fazemos dela.

alferceFlores11 A MORTE UMA GRANDE REALIDADE

Um homem morreu intempestivamente… Ao dar-se conta viu que se aproximava um ser muito especial que não se parecia com nenhum ser humano. Levava uma maleta consigo… E disse-lhe:

…Bem, amigo, é hora de irmos…Sou a morte… O homem, assombrado, Perguntou à morte… Já ?… tinha muitos planos para breve… Sinto muito, amigo… Mas é o momento da tua partida Que trazes nessa maleta? E a morte respondeu-lhe: -Os teus pertences.

Os meus pertences? São as minhas coisas, As minhas roupas, o meu dinheiro? - Não amigo, as coisas materiais que tinhas, nunca te pertenceram… Eram da terra.

…Trazes as minhas recordações? -Não amigo, essas já não vêm contigo. Nunca te pertenceram, eram do tempo…

…Trazes os meus talentos? - Não amigo, esses nunca te pertenceram… Eram das circunstâncias

…Trazes os meus amigos, os meus familiares? - Não amigo, eles nunca te pertenceram, eram do caminho.

….Trazes a minha mulher e os meus filhos? - Não amigo, eles nunca te pertenceram. Eram do coração.

Trazes o meu corpo? -  Não amigo… Esse nunca te pertenceu, é propriedade da terra.

…Então, trazes a minha alma? - Não amigo, ela nunca te pertenceu… era do Universo.

Então o homem, cheio de medo, arrebatou à morte a maleta e abriu-a …e deu-se conta de que estava vazia…

Com uma lágrima de desamparo a brotar dos seus olhos, o homem disse à morte: Nunca tive nada? - Tiveste, sim… meu amigo… Cada um dos momentos que viveste foram só teus…

A vida é só um momento… Um momento todo teu. Desfruta-o na sua totalidade….

Vive-o AGORA, Vive a TUA VIDA E não te esqueças de SER FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário