SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Polícia Federal prende ex-prefeito Adail Vale

Ainda sobre o ocorrido de hoje pela manhã, que movimentou a pacata cidade de Gov. Dix-sept Rosado, vi agora no blog de Pedro Carlos que o ex-prefeito fora preso, pois estava de posse de documentos públicos em sua residência.

Notícias em blogs e twitters dão conta de que o ex-prefeito Adail Vale se encontra neste momento, na sede da Delegacia de Polícia Federal aqui em Mossoró.

Vejam a matéria do blog de Pedro Carlos:

Polícia Federal chegou às 5h30 de hoje à residência de Adail Vale, em Governador Dix-sept Rosado

O ex-prefeito de Governador Dix-sept Rosado, médico Adail Vale (PSB), foi preso na manhã de hoje em sua residência localizada no bairro Alto de Santa Catarina. Ele estava de posse de documentos da prefeitura de Governador Dix-sept Rosado.

De acordo com informações da Polícia Federal, Adail havia sido notificado por diversas vezes pelo promotor Daniel Lessa, de Governador Dix-sept Rosado, para que devolvesse documentos de prestação de contas que estavam prejudicando a administração municipal. Sem os documentos, a prefeita Lanice Ferreira (PMDB) não pode prestar contas de recursos do município, prejudicando assim a captação de recursos junto ao Governo Federal.

A ordem da Justiça era a de apreender documentos apenas, mas como estes estavam na posse de Adail, ele preso em flagrante por supressão de documento público, crime tipicado no Código Penal, no artigo 305.

Os policias vistoriaram também a casa do filho de Adail, o também ex-prefeito Anaxmandro Vale. Ele não foi preso, conforme aconteceu com o pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário