SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Minha gratidão

Depois de dois dias ausentes, por estar participando de um seminário de Direito Eleitoral em Natal e não dispor de tempo para acessar a internet, venho aqui agradecer as muitas felicitações que recebi nesse dia tão especial pra mim. Gostaria em primeiro lugar de agradecer ao meu Deus, principal razão de minha existência. Ser que me mantém viva, forte e a despeito de tudo, de pé. Se não sucumbi até hoje, é mérito do Deus que eu sirvo. Se não parei no meio da jornada é porque Ele me levou nos braços, por diversas vezes que cai bruscramente e não tive forças para me levantar. Se ainda não desisti de tudo e de todos é porque ele me mostrou que não posso parar, que mesmo me sentindo frágil, cansada, as vezes abatida e apática, há pessoas importantes que me amam, me respeitam e precisam de mim, como eu preciso delas. A Este Deus supremo, meu muito obrigada.

Quero agradecer sobremaneira a meu esposo Júnior Afonso e ao meu filho Jarson Pedro que tem me ajudado a chegar até aqui, que tem estado comigo em momentos de tristeza, de alegria, de perdas e ganhos, de vitórias e derrotas. A vocês de forma especial, meu muito obrigada.

Agradeço a minha mãe e  meu pai (in memorian) por ter me dado a vida. Aos meus irmãos, João, Beto e Rony, que não importa o que aconteça, sempre serão minha família e estarão ali do meu lado, tenho certeza disso. As minha irmãs Ana, Denise, Lirinha, Islânia e Islan (in memorian), por tudo que já fizeram por mim. Pelas orações despreendidas em meu favor, pelo carinho e a esta última, pelo exemplo de vida que me deixou, pois apesar de tudo que passou, lutou incansavelmente pra viver, e o melhor, sem reclamar. Á todas vocês, meu muito obrigada.

Gostaria também de agradecer a todas as pessoas que utilizou-se de alguma forma, para fazer chegar até mim o seu carinho, apreço e respeito por minha pessoa. A quem ligou, mandou mensagem no celular, no orkut, no e-mail, ou qualquer outro meio, meu muito obrigada 

Sou grata ainda, à todos que não puderam me fazer chegar a sua lembrança, mas que certamente desejou fazê-lo. Agradeço de coração a todos que dispensaram e dispensam de alguma forma, certo carinho por mim. Á todos vocês meu muito obrigada.

Sei que não sou merecedora de tudo que vi e ouvi hoje, mas fico imensamente feliz e grata de saber que pessoas que convivem comigo, conhece minhas falhas, defeitos e fraquezas, mesmo assim me respeitam, me amam e consideram-me. Fico deveras feliz e grata a Deus por dispensar o amor e carinho de pessoas tão especiais quanto todos vocês são.

Agradeço de coração ao pessoal da secretaria de Educação que logo cedo iniciaram uma jornada de ligações e mensagens via celulares para mim, demonstrando carinho e apreço. Abro um parêntese amigo Diassis, para dizer-lhe da minha estranheza em não ter recebido também, a sua ligação (risos), quase toda sua equipe me ligou, senti tua falta.

Acresço ainda os meu agradecimentos, e de forma bem especial, às pessoas de Amanda, Bianca, Naiana, Cibelly, Creusa e Abilene que direcionaram a mim, uma grande e inesperada surpresa. Imaginei que estivesse livre das armadilhas delas, (principalmente de minha cunhada) por estar distante (risos), contudo, acho que as subestimei. Elas se superaram dessa vez e me supreenderam por completo. Vai deste espaço minha gratidão a todas vocês. Não que eu mereça nada disso do que li, não que todos os atributos que direcionaram sejam verdadeiros, não que eu me julgue da forma como me vêem. Nada disso, sei que toda homenagem prestada é apenas e tão somente fruto do carinho e amizade que sei que vocês tem por mim.

Mas é assim mesmo, quando temos apreço por alguém, aprendemos a maximizar suas qualidades e minimizar os seus defeitos e falhas. É assim que tem que ser mesmo, pois somos humanos e precisamos aprender a lidar e respeitar as pessoas da forma que são. Certamente vocês aprenderam isso, me tolerar. Obrigada, muito obrigada.

Sabe Amanda, agradeço a Deus por tê-la colocado em nossa família. Você não é uma cunhada, você É A CUNHADA. Amo você, meu irmão e meus sobrinhos, nossa amizade está solidificada, pois foi construída em cima de um alicerce forte, que é o respeito e a consideração. Não tinha idéia da pessoa maravilhosa e abençoada que és, mas aos poucos, deus me deu oportunidade de ver o quanto és amiga, companheira e importante. No momento em que mais precisei de uma compreensão, de uma palavra amiga, você esteve presente e soube preencher a grande lacuna que naquele instante necessitava ser preenchida. Aconteça o que acontecer, jamais esquecerei o que representou e representas para mim. Você e meu irmão João esteve comigo, oraram, choraram, quando mais precisei. Muitas foram as noites negras que passamos juntas, mas sempre Deus se fez presente em todas elas, mostrando que após o túnel, havia uma luz irradiante. Obrigada amiga, muito obrigada.

Abilene, Cibelly e Creusa, minhas melhores vizinhas até hoje. Vocês também participaram de muita coisa que passei na vida, acompanharam de perto alguns dos meus momentos negros e sempre souberam ser solidárias, companheiras e sinceras. Creusa que ali fazia o papel de nossa mãe, sempre nos aconselhando e mostrando a melhor saída, nos encorajando sempre. Sinto saudade dos nossos jantares coletivos, das nossas conversas altas horas da noite na calçada, da nossa harmonia e claro do presidente da comunidade, que estava sempre pronto e disposto a ajudar fosse em qualquer situação (risos). Jamais esquecerei daquele dia 25-05, dia de Natal em que rompemos o dia na calçada, com aqueles belos cachorros-quentes, lembram. Claro que lembram. Inesquecível não, aquele momento. Como é bom e importante gostar das pessoas e saber que elas gostam da gente. Obrigada amigas, muito obrgada por tudo, não apenas pela homenagem mas por tudo. 

Bianquinha, não imagina a felicidade que tenho de saber do teu amor por mim, não somente agora que declaraste de público, pois já sabia há muito, mas por saber que o amor dispensado por alguém de sua idade, é uma amor puro, sincero que dispensa qualquer comentário. Fique certa que a recíproca é mais do que verdadeira, amo você de montão e desejo tudo de melhor pra você.

É Naiana, o que dizer de nós que nos conhecemos há muito. Nos conhecemos em fases bem difíceis de nossa vida, tanto da minha quanto da tua. Período que eu trabalhava em casa de família, ainda adolescente, totalmente inexperiente, porque necessitava manter o mínimo de minhas necessidades. Você, não diferente de mim, enfrentava algumas agruras que a vida impunha na época. Pois é, a vida as vezes prega peças, mas, ainda bem que o tempo passa. Tempos difíceis aqueles, pra não dizer crueis. Pois é, o tempo passou e nos levou por caminhos diversos e assim nos afastamos. Mas, como o mundo gira, nos reencontramos de novo. Agora, depois de muitos anos, a vida nos aproxima novamente, o amor de sua filha por mim e também o grande carinho de meu filho por ti, nos permitiram essa nova aproximação. Como acredito que nada é vão, sei que Deus tem um propósito em tudo e por isso agradeço de coração por esta oportunidade.

Agradeço a Deus por hoje estarmos vivendo fases bem melhores que as de outrora. Sei que isso não mérito nosso, mas é a misericórdia do Senhor em nossa vida. Talvez se no passado, alguém nos dissesse, na calçada de Dona Idaisa onde costumávamos ficar, que iríamos conquistar tudo o que conquistamos até hoje, certamente riríamos de quem o fizesse. Como não poderia ser diferente obrigada, muito obrigada por tudo. Fico te devendo essa.

É gente, ainda que passasse a noite inteira tentando expressar minha gratidão e felicidade por tudo que vi, ouvi e li não conseguria fazer com que vocês compreendesse o que tudo isso significou pra mim. Assim quero mais uma vez dizer meu muito obrigada. 

Não poderia claro, deixar de agradecer também ao amigo Wilton Júnior, por ter cedido seu espaço virtual www.wiltonjr.com para me prestarem homenagem tão linda. Sinto-me extremamente lisonjeada com tamanha delicadeza. Muito obrigada.

Quero por fim, expressar meu amor ímpar, peculiar e específico por minha querida mãezinha, a quem chamo de mainha, desejando muitos e muitos anos de vida, já que nesta data, ela juntamente comigo, completa mais uma primavera. Ela que há alguns anos atrás, recebeu de Deus um presente, uma filhinha, vermelhinha, que tem tentado, ao longo dos anos ser realmente um presente de Deus. Que tem tentado fazer jus a imensa bondade de Deus de tê-la presenteado de forma tão especial. Parabéns mainha.

Um comentário:

  1. Vc merece tudo que nós escrevemos, e merece muiito mais coisas boas, fiquei muito feliz por ter gostado

    ResponderExcluir