SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Leitura – atividade importante

Li recetemente dois livros, Feliz Ano Velho e Querido John. O primeiro, um livro fascinante, um dos maiores best-sellers dos ano 80, que mostra como alguém em uma cadeira de roda, totalmente imóvel e paralítico, consegue se mostrar mais inteiro do que nunca.

Um livro com um carisma inigualável e surpreendente, texto direto, franco, com um humor invejável, que conta a hitória de um rapaz de 20 anos de idade, que ficou paraplégico depois de se jogar em um lago raso, bater com sua cabeça no chão e quebrar a coluna. Jovem esse, que a despeito disso, não se limita a lamentar sua má sorte, mas nos transmite que é possível apreciar o bom da vida, embora tudo diga ao contrário.

O segundo livro um romance muito bom, o qual mostra como é possível uma carta mudar a vida de uma pessoa por completo. Ressalta a história de um amor bastante possível que a vida tornou impossível.

Além de dividir isso com vocês, gostaria de enfatizar a relevância da leitura para nossas vidas. Ela não só nos enriquece de conhecimento e conteúdos, como também faz bem a nossa mente.

A leitura causa um prazer imensurável e quem não consegue sentir este prazer, precisa encontrar uma forma de descobri-lo. 

Quando tive depressão há alguns anos atrás, foi uma das primeiras coisas que o médico recomendou que eu fizesse, LER.

Ler faz bem a mente, desopila, lhe distrai, lhe afasta dos problemas e lhe porporciona prazer. Considero a leitura como uma das  atividades mais prazerosas. É muito salutar. Leiam e descubra o sabor da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário