SEJAM BEM VINDOS

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Homenagem aos Homens

Acreditem se quiser mulheres, mas hoje é DIA DO HOMEM. Alguém ai por favor me diga, vocês sabiam que esse dia existia, porque sinceramente, nunca soube. Tomei conhecimento dessa data, hoje cedo, pela manhã, quando vinha de Gov. Dix-sept pra Mossoró ouvindo o rádio.

Como é de praxe homenagear as mulheres, quero nesta oportunidade também dedicar algumas poucas linhas para os homens. Ora meninas, vejam só, sempre costumo alertar os homens, da necessidade e  dependência que eles t~em de nós. Costumo chamar a atenção deles, para o fato de jamais eles conseguirem viver neste mundo, sem as mulheres. Assevero ainda, que nós mulheres somos o perfume e o enfeite deste mundo. Somos nós quem damos cor e brilho a este mundo cinzento. Isso é deveras verdadeiro, constatação permanente, imutável. não mudei de opinião quanto a este fato e jamais mudarei, somos gente, realmente, o encanto e a vida deste torrão de barro (risos).

bruno ii

bruno i

 

 

 

 

 

 

Contudo queridas, temos que admitir é claro, que esse mundo sem os homens, afff, seria no mínimo insípido, não faria sentido, vocês não acham? Imagine ai o mundo sem homens, sem a presença masculina, sem o cheiro masculino, sem a voz máscula dos homens (risos). Pense na sua casa, sem nenhum homem, seu ambiente de trabalho, sua faculdade, escola, igreja, afff, sem sal não (risos)? 

bruno garcia

bruno iii

 

 

 

 

 

 

 

Pois é, difícil mesmo reconhecer, que também somos dependentes deles, não é não? Da mesma forma que eles precisam de nós, também precisamos deles, isso é fato. Mas gente, abramos uma exceção hoje, afinal é o dia deles, eles merecem esse nosso sacrifício, vai. Reconheçamos de público o VALOR dos homens, não por muito tempo lógico, senão eles ficam se achando (risos).

Com base no que foi exposto, quero deixar a minha homenagem a todos os homens brasileiros, independentemente de cor, sexo, raça ou religião. A todos vocês que contribuem para colorir o mundo de alguma mulher, onde quer que esteja, parabéns pelo seu dia.

Quero todavia, dedicar este post, com mais afeição e carinho, aos dois homens que fazem parte de minha vida e que contribuem para que eu possa cada dia mais encontrar forças e buscar a realização de meus sonhos. Á Júnior Afonso e Jarson Pedro, meu muito obrigada. Vocês sabem o quanto são especiais.

Ps. No decorrer do post, em homenagem ao dia dos homens, publiquei fotos de um dos melhores atores do Brasil, Bruno Garcia. Há muito admiro o trabalho e o talento de Bruno, digamos que pra mim ele o galã das novelas (risos). Atualmente, Bruno, que é de Recife, trabalha no Programa Global S.O.S Urgência e se apresenta com muita maestria, presenteando as mulheres com sua personalidade forte, bom humor e uma voz sem igual.

4 comentários:

  1. Prezada Islamara Costa, Informo que mudei o titulo e a endereço eletrônico do blog, ao mesmo tempo em que informo aos dix-septcienses o novo link, www.rnotícia.blogspot.com.
    Erinaldo Silva – Felipe Guerra - RN

    ResponderExcluir
  2. Islamara, concordo plenamente com você ao homenagear o ator Bruno Garcia. Realmente! ele é excelente ator, lindo, charmoso e muito simpático. Tive o prazer de conversar com ele após a apresentação da peça A Comédia dos Erros e fiquei admirada com sua educação, simplicidade e simpatia. Desde então, admiro além do ator a pessoa que ele é.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Ivone Silva, você é uma sortuda hein? Nossa, ter a oportunidade de conversar com Bruno Garcia, isso deve ser no mínimo gratificante. Parabéns pra você.
    Obrigada por sua interação e espero aiinda ter o prazer de tê-la de volta.

    ResponderExcluir
  4. Cara Islamara, parabéns pela iniciativa de escrever tão positivamente a realidade existencial e, mais ainda a histórica, real e ineludível necessidade existente entre homens e mulheres.

    Dada a liquefação existencial do tempo e espaço tão notórios ao período que se vive em sociedade, passou a ser muito comum, confundir-se a "libertação e (ou) liberalidade" feminina, como que necesariamente tivéssimos que transgredir todos os costumes e todos os esteríotipos tão afetos milenarmente a cultura do ser homem e mulher.

    À meu ver, prá que as relações de gênero aconteçam num patamar de harmonia, razoabilidade e entendimento democrático, não se faz mister que homem se transforme em mulher e, muito menos que mulher se transforme em homem.

    Um abraço, e, continue nos brindado com comentários, simples, mas, permeados de bom senso e objetividade.


    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318

    ResponderExcluir