SEJAM BEM VINDOS

segunda-feira, 26 de julho de 2010

A REVANCHE

Mulheres, preparem-se. Publiquei aqui neste espaço, há alguns dias, um curso de formação para os homens. As mulheres com certeza gostaram bastante. O curso foi enviado por minha cunhada Amanda.

Pois é, há dias recebi a revanche dos homens. O amigo Zé Emídio, me enviou por e-mail, um curso de formação para nós mulheres. É isso mesmo, UM CURSO DE FORMAÇÃO PARA MULHERES. Vejam só, eu sabia que isso aconteceria, (risos), afinal de contas, eles não iriam deixar barato, não é mesmo?

E gente; vou dizer, não é que o Curso faz sentido. Os homens também têm razão, precisamos desse curso. Agora com certeza posso asseverar que a necessidade deles fazerem o curso é bem maior e mais urgente do que a nossa, claro, lógico e evidente. Contudo, não custa nada deixar a dica para nós. A quem possa interessar, eis o CURSO PARA FORMAÇÃO DE MULHERES.

Antes de publicar quero ainda desculpar-me com o amigo Zé Emídio. Não publiquei antes porque o seu e-mail estava entre os inúmeros outros que recebo diariamente, e que, pela minha falta de tempo, as vezes ficam dias na minha caixa sem ser percebido.

Cara Amiga Islamara, caso os Homens não disponha de tempo suficiente para fazer o Curso de formação de maridos, sugiro que as mulheres façam o curso de formação para mulheres, segue!

Curso de Formação para Mulheres

Objetivo pedagógico: Curso que permite às mulheres desenvolver aquela parte do cérebro cuja existência elas ignoram.

Após terminado cada capítulo, os homens irão adorá-las ainda mais.

Capitulo 1: Curso obrigatório.

- 1. "Porque que sinto tanta necessidade de telefonar à minha mãe" (350 horas).

- 2. Entender que as novelas são histórias inventadas e que perder um episódio rapidamente se recupera no próximo. (500 horas).

- 3. Como enfrentar o dia-a-dia sem traumas. Não há nenhum problema se encontrar pela rua mulheres com a mesma roupa (250 horas).

Capitulo 2: Vida a dois.

- 1. Como sobreviver a uma dor de cabeça. (100 horas).

- 2. Como resistir a falsas dores de cabeça, múltiplas ou intercaladas no mês (1.000 horas).

- 3. Os filhos não são o centro do mundo. (50 horas).

- 4. Não ficar chateada nem ciumenta quando o marido sai com os amigos. (500 horas).

- 5. Não se fechar horas na casa de banho. Exercícios práticos de maquiagem na hora, em vídeo. (100 Horas).

- 6. Entender que os sapatos ocupam espaço e o armário não é só para ela. (800 horas).

- 7. Como fazer uma refeição sem ficar salgada e evitar que fique sempre queimada. (500 horas participação especial do Chefe Silva).

- 8. Superar a síndrome da arrumação há coisas que podem ficar onde estão sem que ninguém morra por isso. (550 horas).

-9. A roupa da vizinha não é melhor que a sua. Os homens olham primeiro para outras partes, antes de repararem nas peças de roupa. Curso prático com Fátima Lopes.

- 10. Como escolher a lingerie. Antes de pensar em extensões para o cabelo, unhas de gel ou seios de silicone, veja um catálogo da Victoria Secrets.

Capitulo 3: Tempo livre.

- 1. Como passar um fim-de-semana sem fazer compras (fotos de centros comercias para criar resistências a entrar) Há vida para além dos shopping (descobrir que no mundo existem outros locais para ocupar os tempos livres sem ser os corredores dos shoppings).

- 2. Como estacionar o carro sem riscar o próprio carro, nem o dos outros (exercícios práticos, com carros almofadados).

- 3. Falar ao telefone com as amigas com chamadas de duração inferior a cinco minutos cada (exercícios práticos).

- 4. Noções básicas- Como utilizar um interruptor em cada assoalhada: Interruptor para cima=Ligado, Interruptor para baixo=Desligado; Um jogo de futebol tem 90 minutos e jogam onze contra onze, ganha quem marca mais e às vezes ninguém marca, sendo o resultado então um empate (ah o gajo do apito é o árbitro); Diferença entre ver o jogo do Benfica na tv sentado no sofá, interrompido pelos mais variados pedidos urgentes, inúteis e perfeitamente adiáveis e assistir ao vivo no Estádio da Luz.

Capitulo 4: Curso de cozinha.

- Nível 1 (principiantes): Como utilizar o micro ondas sem ser em pratos de supermercado. Exercícios práticos: Receitas da avó.

- Nível 2 (avançado): Fazer pratos que toda a família consiga comer utilizando as técnicas tradicionais. Regresso ao fogão.

Curso intensivo:

Por motivos de dificuldade no entendimento dos temas, os cursos terão no máximo 8 inscrições.

- Tema 1: A tábua de passar a ferro: Como engomar uma camisa sem deixar vincos.

- Tema 2: Eletricidade: esse mistério da modernidade. Trocar lâmpadas e ligar equipamentos, noções básicas.

- Tema 3: Ultima descoberta científica: Cozinhar estimula os sentidos femininos - Frigideira há alguém que faça melhor arroz que eu? (práticas em laboratório).

- Tema 4: Carinho: Porque não são os filhos os únicos necessitados.

- Tema 5: A origem das coisas: "A comida não nasce no frigorífico?" Exposição sobre o tema reposição espontânea. Teoria da lista de compras, como fazer uma lista só com as necessidades, evitando coisas supérfluas. - Tema 6: Pontaria fisiológica: onde colocar os pensos higiênicos, evitar entupimentos dos sanitárias.(Teleconferência com a universidade de Londres).

- Tema 7: Noções ecológicas: Como fritar alimentos na cozinha sem deixar a casa, roupa e cabelos de toda a família a cheirar a filhoses.

- Tema 8: Informação básica: As mulheres devem procurar saber o destino antes de sair de casa em vez de pararem o trânsito à procura de um polícia que lhes diga que estão a 3 quarteirões de distância (testemunhos)

- Tema 9: Porque é necessária roupa a condizer: Casaco, mala, sapos. Práticas para evitar daltonismo e palavras cruzadas para estimular combinações várias.

- Tema 10: Aspirador: Períodos de utilização. Aula prática de ruído. Teoria das incompatibilidades ex: Som TV durante jogo de futebol e barulho do aspirador.

6 comentários:

  1. Ei não concordo com isso não,modéstia a parte eu faria muito poucas horas de curso.kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Pois é Cibelly, sabia que nós não iríamos suportar isso (risos). Quero só ver, quando Amanda ler essa revanche, rsrsrsrs. Mas, justiça seja feita, acho que eu preciso de alguns módulos desses ai viu, principalmente no que tange a cozinha, rsrsrs. Contudo, faço uso das suas palavras e as ratifico, eu também, faria pouquíssimos módulos desse curso, rsrssrrs.

    Obrigada por sua assídua participação neste espaço. Não precisa dizer da minha felicidade e honra em tê-la como leitora.

    Abraço e permaneça sempre Ad Finem.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, faz sentido, vou pedir a minha eposa para fazer esse curso, preciso saber onde vai funcionar!

    ResponderExcluir
  4. Pois Assis, se tiver resultado, deixa o comentário dizendo, risos. Obrigada por sua participação neste espaço.

    ResponderExcluir
  5. Ei num concordo em nada com esse curso, pois esses modulos e níveis nós já sabemos DECORADOS.
    Pois procuramos APRENDER apenas as coisas importantes para nós, aquelas que nos faz superar a "inteligencia" masculina todos os dias. Pois, quero ver o homem que tenha "massa cinzenta" suficiente para ser ao mesmo tempo dono de casa, trabalhar fora, estudar e ainda arrumar tempo para cuidar dos filhos com todo carinho que eles precisam. Esse ser de quem eu falo é e sempre será a MULHER!!!!
    Há não precisamos e nem temos tempo pra este curso pois estamos muito ocupadas com o nosso crescimento profissional e ainda sobra um tempinho para organizar a vida dos homens que nos rodeiam, pois sozinhos eles não conseguiriam. rsrsrsrsrs.
    Bjs....

    ResponderExcluir
  6. Eita Amanda, provou nossa massa cinzenta. Arguiu de uma forma tão convincente que acredito que depois dessa, os homens não tenham o que dizer. Não conegui encontrar tamanhos argumentos. E ai Zé Emídio o que dizer depois dessas arguições de Amanda?

    Risos, aguardo resposta. Se bem que já tenho um comento do amigo Zé Emídio que vou publicar agora Amanda, já reconhecendo nosso poder. Mas ainda o insto a responder o caso.

    Obrigada Amanda, por sua interação e participação neste espaço, sou muita grata por tê-la como leitora.

    ResponderExcluir