SEJAM BEM VINDOS

sexta-feira, 14 de maio de 2010

PT e Dilma são multados por propaganda eleitoral antecipada

lula-e-dilma Na noite de ontem, O Tribunal Superior Eleitoral decidiu por unanimidade, punir com multa, o Partido dos Trabalhadores e sua pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada.

A multa aplicada foi no valor de R$ 20.000,00 para o partido e R$ 5.000,00 para Dilma.

A propaganda partidária do PT, exibida em caráter nacional em rádios e TVs, teve claramente a intenção de divulgar o nome da pré-candidata Dilma, atitude proibida pela a legislação eleitoral. A forma como a propaganda foi elaborada, deu pra se perceber, que o marketing político do PT pretende, a todo custo, desfazer a imagem de durona e de general, transmitida por Dilma, para alguém mais tênue e doce e suave. Coisa bem difícil viu!

Bem, com um diálogo desenvolvido entre Dilma e Lula, a exaltação da pré-candidata pelo então Presidente era explícita e notória. Ele chega, durante sua fala, a comparar Dilma com Nelson Mandela, que fora preso e depois transformara-se presidente da África do Sul. Que diferença, a história aguerrida de Mandela, para de alguém, até bem pouco, anônima!!

Mas, a propaganda dizia o contrário. Achei muito interessante, na transmissão da propaganda, a história de luta e perseguição, que Dilma passara no passado, fato desconhecido até bem pouco tempo. Lula, detentor de uma capacidade de exacerbação como ninguém, chegou a afirmar, que grande parte de sucesso de seu governo, se deve a Dilma. Poderosa ela, não é não? E os outros ministros, como ficam nessa história?

É, com a multa aplicada, que ao meu ver chega a ser irrisória, vamos ver a repercussão que isso vai dar. No meu pensar, foi totalmente proposital e orientado pelo marqueteiro. Depois de feita a propaganda, de ter atingido o alvo que eles desejavam, para muitos eles ainda saem de vítimas de perseguição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário