SEJAM BEM VINDOS

sábado, 22 de maio de 2010

Fotos e acontecimentos

Como já vos informei, hoje participei em Mossoró, da Ação Global, projeto Sesi e Rede Globo, que mobiliza muita cidades do país, ofertando serviços gratuitos e relevantes para pessoas carentes. Imagem0604

Imagem0605

Completando 15 anos, o Projeto é sem dúvida alguma, deveras relevante para população das cidades que recebem os seus serviços. É uma oportunidade ímpar de quem necessita ter a sua disposição diversos serviços, em um só lugar, em um só dia e o melhor, todos de maneira total e exclusivamente gratuita. Milhares de pessoas no País inteiro reservaram o seu sábado para fazer um trabalho voluntário e ajudar na realização de um grande evento.

Imagem0610 Imagem0602

O evento em Mossoró neste ano trouxe uma novidade, o Justiça na Praça. Durante o dia de hoje, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte - TJRN - disponibilizou seus funcionários para a realização de audiências de conciliação na área de família e pequenas causas. Na oportunidade, inúmeros casos foram dirimidos, muitos destes, que pelo excesso de lides e conflitos, muitas vezes se aglomeram nas varas de Mossoró. Imagem0611 Imagem0614

 

 

 

 

 

 

Ainda não tenho dados específicos do número de audiência que foi realizada, contudo, pelo que vi durante o dia, acredito que a estatística tenha sido por demais significativo. Só o Núcleo da Prática Jurídica da Uern foi responsável por 35% das audiências realizadas durante o dia. Imagem0603

Imagem0598 Estamos felizes por termos tido a oportunidade de participarmos do lançamento da campanha Justiça na Praça. Parabenizo mais uma vez, nossa querida professora Nara Rúbia, pelo excelente trabalho que desempenha na Prática. Para quem me conhece, sabe que não gosto e nem faço uso desse expediente de exaltar pessoas, principalmente professores, todavia, se assim o faço, nesta oportunidade, é porque entendo, que certamente ela é merecedora de tal atitude.

Por assim reconhecer Nara é que afirmo (sei que serei ratificada pelos colegas da Prática) que a Prática Jurídica da Uern hoje tem uma competente e eficiente coordenadora. Pensar a Prática hoje sem você, fica complicado. 

Com seu jeito meigo, suave, doce e muito compreensiva, você está sempre disposta a ouvir nossas reivindicações, procurando sempre fazer as concessões necessárias, para o agilizar o andamento dos nossos trabalhos. Mesmo com todas as dificuldades que sabemos que existem, como limitações de recursos, dentre outros, você tem se desdobrado para garantir as pessoas carentes de Mossoró, a melhor assistência possível e isso tem rendido frutos.

Fica aqui mais uma vez o meu reconhecimento e os meus parabéns.

Em meio ao post, deixei fotos do dia de hoje.

2 comentários:

  1. Boa tarde, muito obrigada pelas palavras a mim ofertadas, tão carinhosamente Islamara.
    Nosso trabalho é gradioso na busca de justiça social. Sozinha não seria possível, mas, com vocês meus queridos estagiários, na busca da justiça social, através de um trabalho solidário à população carente de Mossoró, colheremos sempre resultados positivos.
    E tenham certeza que é por vocês minha dedicação. E, ao ser agraciada com este reconhecimento, recebo a melhor das melhores premiação. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Não disse nada além do que merecia receer professora. Isso você pode ter certeza.

    ResponderExcluir